Topo

Felipe Melo lamenta perda de pênalti bizarro: "Iria coroar minha atuação"

Do UOL, em São Paulo

22/03/2018 00h25

Felipe Melo poderia fazer o seu primeiro gol no ano, mas acabou desperdiçando a oportunidade numa cobrança de pênalti bizarra. O Palmeiras vencia o Novorizontino por 4 a 0, quando a equipe visitante cometeu uma infração dentro da área aos 28 minutos da segunda etapa.

O camisa 30 tomou distância, mas ao se aproximar da bola, deu um pulinho e acabou chutando a bola por cima do gol de Oliveira.

Após o fim do jogo, vencido pelo Palmeiras por 5 a 0, o volante afirmou que já cobrou outras penalidades da mesma maneira e crê que o jogo desta quarta-feira foi o seu melhor em 2018. "Eu parei para quando eu chagasse em cima da bola, decidir onde eu ia bater. Eu sempre bati pênalti assim. Eu pedi para o Dudu, que é batedor oficial e pedi porque minha família toda veio. Eu queria dar esse presente para eles e para mim. Mas para mim, foi o meu melhor jogo no ano. Eu ajudei na área, ajudei roubando bola, avancei. Acho que iria coroar essa minha atuação."

Nem o pênalti estragou o jogo para Felipe Melo. O atleta parabenizou todo o grupo alviverde pelo empenho mostrado, mesmo tendo vencido a partida de ida por 3 a 0.

"A vontade de fazer gols, a vontade de vencer. O Roger falou uma coisa importante: ‘Mostrar respeito e sempre correr atrás’. É assim que mostramos respeito. Se não foi o melhor, foi um dos melhores jogos do Palmeiras no ano. Nós hoje sem a bola jogamos como time pequeno e isso é importante", afirmou.