Topo

Palmeiras obtém efeito suspensivo, e Jailson fica livre para jogos da semi

Jailson já pode voltar ao time do Palmeiras nos jogos da semifinal contra o Santos - Ale Cabral/AGIF
Jailson já pode voltar ao time do Palmeiras nos jogos da semifinal contra o Santos Imagem: Ale Cabral/AGIF

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

23/03/2018 12h09

O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) atendeu a pedido do Palmeiras e concedeu efeito suspensivo à punição do goleiro Jailson, que havia levado um gancho de três jogos na última segunda-feira (19). Desta forma, ele está livre para jogar até que aconteça um novo julgamento, e poderá enfrentar o Santos tanto neste sábado (24), pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista, quando na partida de volta, na terça (27).

De acordo com o presidente do TJD, delegado Antônio Olim, o julgamento do recurso já está marcado para 2 de abril. Desta forma, o goleiro está liberado, no mínimo, para as duas partidas da semifinal e para um eventual jogo de ida da final, que acontecerá no final de semana anterior à data prevista.

No entanto, caso o Palmeiras chegue à final do Paulista e o Pleno não diminua a pena do goleiro palmeirense, ele ficará de fora da segunda partida da decisão. Nesse cenário, se os três jogos de gancho forem mantidos, Jailson terá que cumprir o terceiro jogo da pena justamente na finalíssima.

Jailson foi suspenso por três jogos por fatos ocorridos no jogo contra o Corinthians, em 24 de fevereiro. Ele recebeu duas partidas de gancho por uma falta em Renê Júnior que resultou em pênalti, e mais uma por declarações contra a arbitragem depois do clássico.

Como já havia cumprido um jogo como suspensão automática na primeira fase, contra o São Caetano, o goleiro teria inicialmente que ficar de fora de mais dois duelos no mata-mata. Ele já foi desfalque na goleada por 5 a 0 sobre o Novorizontino, no jogo de volta das quartas de final.