Topo

"Daqui a pouco eles me esquecem", diz Lucas Lima, vaiado ao rever santistas

Do UOL, em São Paulo

24/03/2018 21h26

A vitória por 1 a 0 do Palmeiras sobre o Santos neste sábado (24), pela ida da semifinal do Campeonato Paulista, marcou o reencontro de Lucas Lima com os torcedores santistas após a transferência para o rival, no início desta temporada. Alvo de vaias e provocações ao longo de todo o confronto no estádio do Pacaembu, o meio-campista afirmou que não se surpreendeu pela forma como foi tratada pela agora torcida adversária.

"É normal. Já esperava isso. Mas fico feliz que a nossa equipe foi unida e fizemos um grande jogo. Agora é descansar, mas sem muito tempo", disse Lucas Lima após a partida. "Daqui a pouco eles me esquecem. Vai ser sempre assim. Me concentrei ao máximo e deixei isso de lado", acrescentou.

Vale lembrar que no primeiro clássico contra o ex-time, disputado em fevereiro, Lucas Lima não havia reencontrado a torcida santista. Na ocasião, o Palmeiras venceu por 2 a 1 o confronto realizado no Allianz Parque, que contou apenas com palmeirenses por conta da determinação de torcida única em jogos entre as principais equipes do Estado de São Paulo.

Questionado se iria provocar o Santos nas redes sociais, Lucas Lima deixou de lado o estilo polêmico e focou no desempenho da equipe. O jogador ressaltou o resultado obtido pela equipe em mando de campo do adversário, mas minimizou a vantagem para a partida de volta.

"Que nada, só vou apoiar meus companheiros. Temos que respeitar a equipe do Santos da mesma forma que respeitamos hoje. Não tem nada ganho. Com humildade, vamos fazer um grande jogo para garantir a classificação", completou o ex-santista.

Palmeiras e Santos voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (27), também no Pacaembu. Com o resultado obtido no primeiro encontro, o time alviverde tem a vantagem do empate para avançar à final. Em caso de derrota por um gol de diferença, a disputa vai para os pênaltis.