Topo

Após vitória, Petros impõe mantra: "SP não pode perder de jeito nenhum"

Do UOL, em São Paulo

25/03/2018 18h16

O São Paulo venceu o primeiro clássico do ano ao bater o Corinthians por 1 a 0, neste domingo (25), pela ida da semifinal do Campeonato Paulista. O jogo foi marcado por muita entrega do Tricolor, que abriu vantagem em busca de uma vaga na decisão do Estadual. O volante Petros exaltou a postura do time diante do rival no Morumbi, mas não se acomodou com a vitória. 

"A gente não pode perder de jeito nenhum. A gente não pode perder mais", disse categoricamente o jogador, em entrevista à Fox Sports. 

Esta foi apenas a quarta vitória da equipe nos últimos 15 clássicos disputados, nos quais o São Paulo acumulou oito derrotas e três empates. Além disso, o time do Morumbi não vai à final do Paulistão desde 2003 - o último título foi só em 2000. Com o resultado obtido no Morumbi, o São Paulo larga na frente para avançar de fase. Petros exaltou o triunfo, mas reconheceu a dificuldade que o Tricolor enfrentará atuando na casa do rival. 

"A gente se fechou e aconteceu o esforço de todo atleta. Não tem sido fácil, mas a gente tem trabalhado e se entregado para dar a volta por cima. Sabíamos que era a única maneira, com essa determinação", destacou o jogador. "Temos que ter atenção dobrada em Itaquera. Sei como é lá, é difícil jogar, a pressão é enorme. Agora é trabalhar para a gente surpreender". 

O meia-atacante Marcos Guilherme também ressaltou a importância da cautela com o Corinthians no confronto decisivo, que será na casa alvinegra. 

"A vitória é importante, mas a vantagem é mínima, já temos que ir bem concentrados. Tem que ser da mesma forma, mesmo fora de casa. O Aguirre vai passar (as instruções) para a gente. Agora é descansar", afirmou o camisa 23.

São Paulo e Corinthians voltam se enfrentar na próxima quarta-feira (28), em Itaquera. O Tricolor conta com a vantagem do empate para se classificar, enquanto o Alvinegro precisa vencer por dois gols de diferença. Caso o Timão vença pela diferença mínima, a vaga será decidida nos pênaltis.