Topo

Carille descarta time com 3 volantes e espera por Fagner, Balbuena e Romero

Zagueiro Balbuena tem chances mínimas de entrar em campo contra o São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF
Zagueiro Balbuena tem chances mínimas de entrar em campo contra o São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

27/03/2018 17h08

O Corinthians entrará em campo contra o São Paulo na noite desta quarta-feira, em Itaquera, com uma postura mais ofensiva. De acordo com o técnico Fábio Carille, a equipe alvinegra terá dois volantes na segunda partida da semifinal do Campeonato Paulista, em vez dos três usados no jogo de ida.

"Amanhã descartado os três volantes. Vai depender do Rodriguinho em campo para definir quem serão os dois", disse o treinador, que ainda mantém esperanças de escalar Balbuena, Romero e Fagner - o atletas servem suas respectivas seleções nacionais.

"O clube está trabalhando bastante. Temos informações que Fagner não inicia o jogo. E que Balbuena jogue e Romero, não. Vamos esperar as condições que eles chegam. Já aconteceu com Cássio no ano passado. Mas os jogadores se colocaram à disposição de pelo menos estarem juntos com o time amanhã", ressaltou.

Na partida de ida, o treinador escalou o time com os volantes Ralf, Gabriel e Maycon. Na lateral direita, Mantuan atuou na vaga de Fagner. Balbuena e Romero, por sua vez, foram substituídos por Pedro Henrique e Mateus Vital, respectivamente.

Carille disse ainda que existe chance de o meia Rodriguinho entrar em campo mesmo depois de um exame apontar uma contratura na coxa direita do jogador.

"Há a possibilidade do Rodriguinho ir para jogo, vamos esperar até o último momento, até pelos desfalques. Esperar para ter as ideias claras. Quem entrar, vai saber o que fazer, mas a engrenagem e o entrosamento faltam quando você perde seis jogadores. Vamos trabalhar para ter o Rodriguinho. Não gosto de esconder time. Espero só a questão médica para definir a equipe", afirmou Carille.

O Corinthians, que não poderá contar com Jadson, precisa vencer o São Paulo por dois gols de diferença para avançar à final do Estadual. Se vencer pela contagem mínima, a decisão será nos pênaltis.