Gabigol consola Diogo Vitor por pênalti perdido: "não é o fim do mundo"

Do UOL, em Santos (SP)

Após o Santos vencer o Palmeiras no tempo normal por 2 a 1, nesta terça-feira, no Pacaembu, e perder a decisão por pênaltis, o atacante Gabigol deixou o campo com palavras de consolo ao meia Diogo Vitor, revelação santista que desperdiçou a única cobrança do alvinegro praiano. Os santistas perderam por 5 a 3 nas penalidades e foram eliminados da competição. 

"Ele é um garoto de personalidade, ele foi bateu forte, bateu como ele treina. É uma coisa que acontece. Ele vai dar a volta por cima. Não é o fim do mundo, o Diogo ajudou contra o Corinthians (gol de empate na primeira fase), ele fez o gol. Um perde e outro ganha, isso é o futebol, o que valeu foi nossa vontade", afirmou Gabigol ao Premiere.

Além de consolar Diogo Vitor, o camisa 10 saiu de campo satisfeito com o desempenho do Santos na partida. O time entrou em campo precisando vencer para reverter a vantagem do Palmeiras, conquistado no primeiro jogo após vitória por 1 a 0, também no Pacaembu.

"A gente lutou, corremos, sofremos juntos, conseguimos os gols juntos. Nosso time é de orgulho. Foi muito bem nosso time. Conseguimos ir para os pênaltis, mas por um acaso, claro que é treinamento, mas eles foram melhores. Sentimento é de orgulho", disse.

Apesar do companheirismo e elogio ao time, Gabigol foi o pior em campo no clássico. Um passe de letra bizarro, sem sucesso, e um chapéu que levou de Felipe Mello, só resumem o desempenho de Gabriel em campo. O camisa 10 esteve sumido durante todo o duelo e, quando apareceu, errou tudo que tentou.

Gabriel, que mantém o jejum de mais de um mês sem marcar um gol, marcou o gol do Santos da decisão por pênaltis. Assim como ocorreu nas penalidades contra o Botafogo nas quartas de final, o camisa 10 foi o primeiro a cobrar pelo alvinegro praiano. 

Após ser eliminado para o Palmeiras no Paulista, o Santos só volta a campo no próximo dia 5, quando encara o Estudiantes, na Argentina, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos