Topo

Sheik diz que Corinthians deu exemplo após ser "desrespeitado" pelo SP

Diego Salgado e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

29/03/2018 00h10

O Corinthians venceu o São Paulo por 1 a 0, no tempo normal, e por 5 a 4 nos pênaltis na noite desta quarta-feira (28), mas Emerson Sheik acredita que sua equipe lavou a alma contra o rival, que foi acusado de ter desrespeitado o time alvinegro no jogo de ida da semifinal, no Morumbi.

“O Corinthians foi desrespeitado, talvez. Eu falei na saída de campo do Morumbi que o Nene é um cara que eu respeito, que tem um caráter que não é duvidoso. Às vezes a gente erra, precisa ter a grandeza de reconhecer o erro e pedir desculpa. O Corinthians mostrou como se recebe e como se joga futebol”, disse Sheik ao SporTV.

A declaração é uma referência ao fato de que Diego Aguirre, técnico do São Paulo, não cumprimentou Fabio Carille no primeiro confronto entre os dois clubes. Na ocasião, os são-paulinos venceram por 1 a 0 com gol de Nene, que passou perto do treinador corintiano no momento da comemoração.

O Corinthians encarou o gesto de Nene como uma provocação. "Não passamos perto de ninguém e não diminuímos ninguém, tampouco nenhuma instituição. Eles vieram aqui e foram respeitados. Isso mostra a grandeza do Corinthians hoje e nos últimos anos. Por isso que o Corinthians vem conquistando títulos ao longo desses anos, porque acima de tudo respeita os adversários", acrescentou Sheik.

"Não criando nenhum tipo de polêmica, mas talvez o exemplo hoje do Corinthians sirva pro São Paulo, pra esse grupo de jogadores. A fim de conscientizar mesmo que todos devem ser respeitados. Atitudes como a que houve no Morumbi, por parte do treinador e dos atletas delas, não aconteçam. É feio", completou ao SporTV.

Ao UOL Esporte, o veterano rebateu Diego Aguirre, que, no primeiro jogo, alegou não ter cumprimentado Carille porque não o conhecia. "A equipe em nenhum momento entrou em desespero. Nosso treinador, para quem não conhecia, é competente para c... Ele insistiu para trabalhar a bola mesmo no fim do jogo. O Fábio é demais", elogiou.