Topo

Dez minutos e pouca conversa: o que rolou na carona de Carille a Roger

Carille e Roger se encontraram na sede da FPF e foram embora juntos - Rodrigo Corsi/FPF
Carille e Roger se encontraram na sede da FPF e foram embora juntos Imagem: Rodrigo Corsi/FPF

Diego Salgado e Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

30/03/2018 12h01

O técnico Fábio Carille levou na brincadeira a carona dada a Roger Machado na tarde desta quinta-feira, após uma reunião na Federação Paulista de Futebol (FPF). Bem-humorado, o comandante alvinegro disse que não houve tanta conversa durante o trajeto. Roger, por sua vez, disse que o pedido foi um modo de diminuir a tensão da final entre Corinthians e Palmeiras.

"Não falamos nada, nem olhei para a cara dele [risos]. É o seguinte, eu respeito muito o Roger, sem ter uma proximidade com ele. O Tite e o Cléber Xavier falavam muito bem dele. Não somos amigos, mas temos respeito um pelo outro. Sobre a carona, não sei se devo falar", disse Carille.

O treinador corintiano ainda fez uma piada sobre o pedido inusitado do treinador palmeirense, que recorreu ao corintiano na saída do prédio da FPF, de forma inesperada.

"O Palmeiras está com o salário atrasado, ele teve que vender o carro, estava a pé, por isso da carona", brincou o treinador corintiano.

Roger, que também concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, também falou sobre o assunto em tom descontraído. Segundo ele, a carona serviu para evitar um clima de animosidade antes da decisão.

"Foram só dez minutos de carona, pedi para o Carille me deixar em casa, para justamente destensionar esse ambiente que nós vivemos. Por vezes se imagina que os profissionais são inimigos fora do campo. O tempo e a rotina, muitas vezes, não permitem sentar para tomar um café ou fazer um bate-papo descontraído. O clima não é de animosidade", disse o treinador alviverde.

"Gostaria de conversar com ele e perguntar a estratégia do jogo de amanhã, mas fiquei um pouco sem jeito, só agradeci pela carona", brincou Roger.

Corinthians e Palmeiras iniciam a disputa do título paulista neste sábado, às 16h30, na Arena de Itaquera. O jogo de volta está marcado para o domingo da outra semana, dia 8, às 16h, no Allianz Parque.