Torcida do Palmeiras não entra, mas faz festa na porta do CT antes da final

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

Centenas de torcedores do Palmeiras estão na porta do CT para apoiar o elenco. Neste sábado, o time alviverde enfrenta o Corinthians no primeiro duelo das finais do Campeonato Paulista, às 16h 30, em Itaquera.

A ideia de muitos torcedores era poder conferir o treino dentro do CT. Uma campanha foi feita na internet para convencer a diretoria a marcar o treinamento no Allianz Parque e com entrada liberada, mas os torcedores não tiveram acesso à Academia de Futebol nesta sexta-feira. A atividade com o elenco também foi fechada para a imprensa. A diretoria ainda estuda a possibilidade de abrir uma atividade no Allianz para a torcida na próxima semana.

O técnico do Palmeiras, Roger Machado, aprovou a iniciativa da torcida e explicou o motivo do treino fechado.

"É apoio, tenho certeza, é uma pena que nossa estrutura interna seja difícil de acomodar a todos e permitir a entrada. E como o treino de véspera foi um treino estratégico, a gente preferiu um pouco mais de privacidade. Mas a motivação e o apoio do torcedor são sempre muito bem-vindas para nos deixar mais confiantes para os jogos decisivos".

Mesmo do lado de fora, a torcida levou bandeiras, fogos de artifícios e fumaça verde. Membros de organizadas e torcedores comuns cantaram o hino do Palmeiras. Um lado da Avenida Marquês de São Vicente, onde está localizado o CT, foi bloqueado devido à multidão de torcedores.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos