Topo

Confusão no fim do 1º tempo de final termina com Clayson e F. Melo expulsos

Diego Salgado e Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

31/03/2018 17h25

O clássico entre Corinthians e Palmeiras válido pelo primeiro jogo da final do Campeonato Paulista começou quente e com expulsões. Após uma confusão nos minutos finais do primeiro tempo, Clayson e Felipe Melo receberam cartão vermelho. O time alviverde venceu a partida por 1 a 0, com gol de Borja.

O bate-boca começou depois de um lance próximo à bandeira de escanteio no ataque do Palmeiras, envolvendo Borja e Henrique. Em seguida, ainda com a jogada parada, Clayson e Dudu se estranharam dentro da área. Jogadores dos dois times se juntaram e um princípio de empurra-empurra se instalou, com Felipe Melo e Clayson especialmente exaltados.

Após a confusão ser separada, o árbitro Leandro Bizzio Marinho afastou os jogadores e se reuniu com seus auxiliares por alguns minutos no centro do campo. Ele decidiu mostrar cartão amarelo para Borja e Henrique, e expulsar Clayson e Felipe Melo.

A rixa entre Clayson e Melo, aliás, vem de longa data. Em novembro do ano passado, no intervalo da vitória por 3 a 2 do Corinthians pelo Brasileirão, os dois brigaram no túnel de acesso ao vestiário e trocaram acusações. Já em 2018, eles não se cumprimentaram nem antes do dérbi da primeira fase, nem na final deste sábado.

"Acho que isso não faz parte do clássico, não. A bola era nossa ali, o zagueiro deles estava atrapalhando, aí do nada todo mundo empurrando todo mundo. Isso é feio para o clássico, é feio para os dois times. Os dois times perdem. Eles estão jogando no estádio deles e acham que são mais homens, chegam empurrando. Tem que ter educação também", disse Dudu em entrevista à Rede Globo no intervalo do jogo.

"Não deveria fazer parte, não deveria. Estraga… Eu estava de longe, não deu para ver a jogada direito, mas ainda assim acho que não foi uma jogada para gerar uma confusão como esta. É triste porque estraga o espetáculo, o jogo. O torcedor veio para ver um bom futebol, e acaba vendo briga", afirmou Sheik.

Clayson chama Felipe Melo de covarde

Na zona mista após a partida, o corintiano mostrou insatisfação com a postura do volante rival e também com a arbitragem de Leandro Bizzio Marinho. “Ele [Felipe Melo] foi covarde. Eu não o vi. Tomo um empurrão no rosto, e aí fico p..., é claro. Mas não tinha a necessidade de expulsar”, diz o atacante.

Felipe Melo defendeu-se lamentando que "pagou pelo nome" e argumentando que tem tentado ficar mais tranquilo em campo. "Foi uma das primeiras vezes em que fui expulso sem fazer nada", reclama.