Topo

Corinthians e Palmeiras divulgam escalações; Sheik e Borja titulares

Do UOL, em São Paulo

31/03/2018 15h29

Na contagem regressiva para a primeira final do Campeonato Paulista, Corinthians e Palmeiras confirmaram as escalações que se enfrentam neste sábado (31), em Itaquera. O time alvinegro terá Emerson Sheik entre os titulares, além do retorno do paraguaio Balbuena, enquanto os alviverdes voltam a ter Miguel Borja.

A escalação corintiana era um mistério por estar relacionada com o desgaste da equipe que venceu o São Paulo. Apesar dos 39 anos e de ter jogado quase os 90 minutos no meio de semana, Emerson está entre os 11. O time de Fábio Carille é composto por Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel, Maycon, Rodriguinho e Mateus Vital; Emerson Sheik e Clayson. Romero fica no banco, assim como Jadson, que segundo o treinador pode atuar por cerca de 15 minutos.

A exemplo do rival, o Palmeiras também preferiu esconder a formação até o dia do clássico. Na sexta-feira (30) Roger Machado comandou treino fechado e manteve como opções um ataque mais móvel ou com a referência de Borja. O colombiano teve preferência, e o time entra com Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima. Dudu, Willian e Borja. Entre os substitutos, Keno é o destaque.

Os rivais entram em campo às 16h30 (de Brasília) deste sábado, na Arena Corinthians. É o primeiro dos dois jogos da final estadual. A decisão não tem critério de gols fora de casa e vai aos pênaltis em caso de dois empates ou igualdade no saldo de gols.