Topo

Sequência de jogos faz Roger reclamar de calendário: 'Não dá para ignorar'

Diego Salgado e Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

31/03/2018 19h31

O Palmeiras mal terá tempo para reabastecer as energias após um clássico tenso contra o Corinthians pelas finais do Campeonato Paulista, neste sábado (31), e já focará na Copa Libertadores. Na próxima terça-feira (3), a equipe de Roger Machado receberá o Alianza Lima, do Peru, no Allianz Parque, pela segunda rodada da fase de grupos do torneio continental.

A sequência de partidas importantes, com pouco tempo para descansar o elenco, foi a única coisa lamentada pelo técnico do Palmeiras após o triunfo em Itaquera, que o deixa a um empate do título estadual.

"O mais importante é descansar todo mundo e reavaliar a partir de amanhã para começarmos a pensar na Libertadores. Não dá para ignorar o desgaste", destacou Machado, em entrevista coletiva após o clássico.

"Agora é tentar descansar. Esse é o nosso calendário. O dia que pensarmos o calendário com critério, tudo virá na esteira de um calendário bem organizado. Não há como recuperar com tanta densidade em espaço tão curto. Mas é o que temos no momento", completou Roger.

O técnico repetiu o discurso de seis jogadores e exaltou a vantagem, mas sem menosprezar a partida de volta, no próximo domingo (8), no Allianz Parque.

"Demos um passo importante, mas a decisão ainda está aberta", lembrou. "O gol no início nos fez reforçar a nossa estratégia, de marcar as principais ações. Depois da expulsão [do volante Felipe Melo, no fim do primeiro tempo], foi outro panorama, mas a estratégia foi muito parecida", destacou Roger Machado.

"Fomos eficientes. Isso impediu os jogadores de meio [do Corinthians] de pegar a bola em condição de acionar a jogada de forte deles pelas beiradas. Em determinados momentos, no contra-ataque, queria que criasse para o segundo gol, mas com o desgaste, e com um a menos, você acaba dosando e fica com jogo mais de posse de bola", avaliou o treinador do Palmeiras.