Topo

Ainda sem contar com Valdívia, Aguirre esboça São Paulo com três zagueiros

O técnico Diego Aguirre pode mudar o sistema tático do São Paulo - Rubens Chiri / saopaulofc.net
O técnico Diego Aguirre pode mudar o sistema tático do São Paulo Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

02/04/2018 13h15

O São Paulo pode ter mudanças na primeira partida do mata-mata da Copa do Brasil, contra o Atlético-PR. Na primeira parte do treino desta segunda-feira, no CT da Barra Funda, o técnico Diego Aguirre chamou dez jogadores de linha para uma atividade separada dos demais atletas e testou uma formação com três zagueiros - Bruno Alves, Arboleda e Rodrigo Caio. Tal sistema não havia sido utilizado pelo treinador uruguaio, que vai comandar o Tricolor no jogo desta quarta-feira, em Curitiba. 

Já no meio de campo, com o retorno de Cueva, que estava com a seleção peruana na última semana para a disputa de amistosos internacionais, Marcos Guilherme ficou fora dos titulares. O volante Petros, que atuou no segundo jogo da semifinal do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, também perdeu vaga. Desta maneira, o treinador pode montar o time com: Sidão; Bruno Alves, Rodrigo Caio e Arboleda; Militão, Jucilei, Liziero, Cueva e Reinaldo; Nenê e Tréllez.  

Por outro lado, Valdívia, que se recupera de pequeno estiramento sofrido na coxa esquerda durante as quartas de final do Campeonato Paulista, contra o São Caetano, fez o trabalho físico e não será relacionado para o jogo desta quarta-feira. Recém-contratado, o lateral direito Régis treinou normalmente e está em condições para fazer a sua estreia pelo clube. 

O São Paulo faz mais um treino no CT da Barra Funda antes de viajar para Curitiba, nesta terça-feira (3). O Tricolor busca uma vitória inédita na Arena da Baixada, na capital paranaense.