Topo

Corinthians fará treino aberto à torcida antes de clássico contra Palmeiras

Diego Salgado/UOL
Imagem: Diego Salgado/UOL

Do UOL, em São Paulo

02/04/2018 15h30

O Corinthians anunciou nesta segunda-feira que seu último treino antes do jogo do fim de semana contra o Palmeiras acontecerá na Arena Corinthians. Os dois times se enfrentam no domingo, às 16h (horário de Brasília), pelo segundo jogo das finais do Campeonato Paulista.

Desta forma, a atividade comandada pelo técnico Fábio Carille foi marcada para o estádio em Itaquera, às 10h do próximo sábado (7). O treinamento será aberto à torcida.

A iniciativa não é inédita no clube. Depois de abrir os portões dos treinos para sua torcida em três ocasiões ao longo de 2017, o Corinthians voltou a apostar na estratégia em fevereiro, antes de clássico contra o próprio Palmeiras pela primeira fase do Paulista. Na ocasião, o time alvinegro venceu em casa por 2 a 0.

Os dois times voltam a se enfrentar neste domingo. Com uma vitória alviverde em Itaquera por 1 a 0 no jogo de ida, o Corinthians precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Vitória por dois ou mais gols garante a conquista corintiana.