Topo

Com infecção do dedo do pé, Mateus Vital fará tratamento no Corinthians

Mateus Vital ganhou espaço no time titular do Corinthians nos últimos jogos - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Mateus Vital ganhou espaço no time titular do Corinthians nos últimos jogos Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

03/04/2018 18h56

O Corinthians terá que correr contra o tempo para poder contar com o meia Mateus Vital na decisão contra o Palmeiras, no próximo domingo, no Allianz Parque.

Titular nos últimos jogos, o jogador ficou fora do treinamento desta terça-feira por causa de uma infecção no dedo do pé. Por isso, fará tratamento no clube até a partida. 

"Ele teve uma ferida e depois uma infecção. Estamos tratando. Hoje ele não treinou porque foi drenada um pouco a infecção", disse o médico corintiano Ivan Grava.

O médico, porém, está otimista em relação à presença de Mateus Vital no clássico, pois o Corinthians não entrará em campo nos próximos dias, numa semana atípica sem jogos.

O Corinthians foi derrotado por 1 a 0 na primeira final do Estadual. Após o revés, o time alvinegro precisa vencer o Palmeiras por dois gols de diferença para ser campeão. Se bater o Palmeiras pela contagem mínima, a decisão será nos pênaltis.