Topo

PM reprova treinos, mas diz que dará segurança a corintianos e palmeirenses

Corintianos em treino na Arena: polêmica às vésperas de final - Diego Salgado/UOL
Corintianos em treino na Arena: polêmica às vésperas de final Imagem: Diego Salgado/UOL

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

04/04/2018 14h42

Responsável por comandar a operação no clássico entre Palmeiras e Corinthians no próximo domingo, o major Alexandre Vilariço, da Polícia Militar, promete segurança aos torcedores que acompanharem os treinamentos das duas equipes na véspera. Em entrevista ao UOL Esporte, ele disse que espera que os clubes encontrem uma solução alternativa, mas ao mesmo tempo prepara medidas especiais para impedir confusões no sábado. 

De acordo com Vilariço, a PM está pronta para atender o pedido do Palmeiras por policiamento em treino no Allianz Parque - o Corinthians, por sua vez, usará seguranças próprios para a atividade no sábado pela manhã. Além disso, há outros pontos da operação que é desenhada pela polícia. 

"Nas áreas imediatas aos dois estádios, não devemos ter problemas, porque são arenas distantes. (...) A segurança do metrô tem o planejamento inicial deles, e se houver pedido de apoio por alguma coisa, a PM estará pronta, 24 horas por dia. Mas vamos reforçar o policiamento pela cidade e nos deslocamentos dos torcedores", explicou Vilariço, diante da perspectiva de mais de 60 mil corintianos e palmeirenses em trânsito no sábado. 

O major ainda acredita que a posição possa ser revista por um dos dois clubes, que já reafirmaram a intenção do treino aberto na véspera da final. "A mesma linha de metrô serve os dois estádios. Vai ser no mesmo horário, com a presença das organizadas e o transporte público no fim de semana tem redução de efetivo operacional. A PM representou ao Ministério Público a as providências são por conta deles. Nossa posição é que não haja os dois no mesmo dia", explicou Vilariço.