Topo

Carille volta a flertar com esquema sem centroavante e mantém trio no time

Carille optou novamente pelo esquema 4-2-4, com Ralf, Jadson e Romero no time - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Carille optou novamente pelo esquema 4-2-4, com Ralf, Jadson e Romero no time Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

05/04/2018 17h10

Fábio Carille deu mais uma mostra de que irá optar por um esquema sem centroavante mais uma vez. Pelo segundo dia consecutivo, o treinador corintiano comandou o treino sem um camisa 9 no time titular e ainda manteve Ralf, Romero e Jadson na formação principal.

Essas escolhas já foram colocadas em prática na atividade ocorrida na manhã desta terça-feira no CT Joaquim Grava. E assim como aconteceu neste dia, Carille voltou a fechar uma parte do treino tático, já nos últimos minutos dos trabalhos.

Nas outras posições, Carille não fez modificações em relação à equipe que perdeu por 1 a 0 para o Palmeiras na primeira final do Campeonato Paulista, em Itaquera.

Dessa forma, o Corinthians treinou com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf e Maycon; Romero, Rodriguinho, Jadson e Mateus Vital.

O esquema 4-2-4 foi visto no Corinthians pela primeira vez justamente no clássico com o Palmeiras, em fevereiro, em jogo válido pela fase de grupos do Estadual. Na ocasião, a equipe corintiana surpreendeu o rival e venceu por 2 a 0 em Itaquera.

O time alvinegro volta às atividades na noite desta sexta-feira, em treino aberto na Arena Corinthians. No sábado, Carille comanda a última atividade antes da final - o trabalho será no CT, fechado à imprensa.

Com o revés para o rival no jogo de ida, o Corinthians precisa vencer o Palmeiras por dois gols de diferença no Allianz Parque no próximo domingo. Se derrotar o rival pela contagem mínima, a decisão será nos pênaltis,