Topo

Cássio será capitão do Corinthians na final e pode levantar 3ª taça

Cássio ergueu o troféu após a conquista do Corinthians no Brasileirão 2017 - WERTHER SANTANA/ESTADÃO CONTEÚDO
Cássio ergueu o troféu após a conquista do Corinthians no Brasileirão 2017 Imagem: WERTHER SANTANA/ESTADÃO CONTEÚDO

Dassler Marques e Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

05/04/2018 16h26

O técnico Fábio Carille já definiu quem será o capitão do Corinthians na decisão com o Palmeiras no próximo domingo, no Allianz Parque. O posto será novamente ocupado pelo goleiro Cássio, que pode levantar o terceiro troféu pelo clube alvinegro. A informação foi divulgada pelo Globoesporte.com e confirmada pela reportagem do UOL Esporte.

Como ocorre desde o começo do ano passado, quando Carille assumiu o comando do time corintiano, há um revezamento de capitães nos jogos. Na primeira final, por exemplo, Balbuena levou a faixa no braço.

No ano passado, Cássio foi escolhido para ser capitão na decisão com a Ponte Preta e ergueu a taça na Arena Corinthians após o empate por 1 a 1 - na ida, em Campinas, os corintianos fizeram 3 a 0.

No Campeonato Brasileiro, Fagner foi o capitão diante do Fluminense, na partida em que o Corinthians garantiu o hepta brasileiro. A taça, no entanto, foi entregue após o duelo com o Atlético-MG. E Cássio novamente foi o escolhido de Carille.

Para ser campeão paulista pela 29ª vez, o Corinthians precisa vencer o Palmeiras por dois gols de diferença fora de casa. Se derrotar o rival pela contagem mínima, a decisão será nos pênaltis.