Topo

Carille deve usar Jadson, mas não garante o meia para os 90 minutos

Daniel Vorley/AGIF
Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Do UOL, em São Paulo

06/04/2018 19h33

O Corinthians provavelmente terá um grande reforço para a grande final do Paulistão contra o Palmeiras, no domingo (8). Recuperado de lesão, Jadson deve ser uma das mudanças promovidas por Fábio Carille na equipe que perdeu por 1 a 0 no jogo da ida. Em entrevista coletiva antes do treino aberto na Arena Corinthians, o técnico afirmou que conta com o meia, mas não o garantiu preparado para os 90 minutos da partida.

"O Rodriguinho, sim, sem problema nenhum. O Jadson não sei se aguenta o jogo todo, o jogo vai mostrar isso. O daqui, na nossa Arena, foi muito parado. O jogo vai mostrar, mas a qualidade técnica vai prevalecer. Se a gente tiver o Jadson por 60, 70 minutos, já vai ajudar bastante", afirmou o técnico.

Sob o comando do treinador, o Corinthians chega a sua segunda final consecutiva de Campeonato Paulista. Carille valorizou todo o grupo pelas campanhas deste ano e também em 2017. "É maravilhoso nosso ambiente. A gestão do grupo é do técnico, da direção, comissão... Mais do que treino, passa por isso, gestão, olho no olho, conversa com os jogadores."

Mesmo em desvantagem, o técnico crê que o entrosamento do time alvinegro faz com que o Corinthians ainda tenha chances de título. "Mais de 60% do grupo está chegando na segunda final seguida. E é isso que os grandes clubes brasileiros almejam. Somos privilegiados. Aconteceu um resultado adverso, mas o campeonato está totalmente aberto e a decisão acontece no estádio deles".

Depois de perder o jogo de ida por 1 a 0 em Itaquera, o Corinthians precisa vencer o Palmeiras no próximo domingo, no Allianz Parque, por dois gols de diferença para ser bicampeão paulista. Se derrotar o rival pela contagem mínima, a decisão será nos pênaltis.