Topo

Corinthians fará "corredor" no entorno da Arena e mostrará treino no telão

Em novembro, 32 mil corintianos assistiram ao treino antes do clássico com o Palmeiras -
Em novembro, 32 mil corintianos assistiram ao treino antes do clássico com o Palmeiras

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

06/04/2018 16h47

O Corinthians abrirá o treino para os torcedores na noite desta sexta-feira, em Itaquera. Antes da atividade, os jogadores alvinegros passaram por um "corredor", no meio dos torcedores, no entorno da Arena.

A ideia é que o elenco corintiano desça já próximo ao estádio, na escadaria que dá acesso ao setor Norte do estádio. O trajeto terá aproximadamente 200 metros.

Além disso, o clube alvinegro decidiu transmitir o treino nos telões externos da Arena Corinthians, a fim de levar mais torcedores ao local. Todos os 41,5 mil ingressos foram adquiridos, mas os corintianos que não conseguiram realizar a troca prometem ficar do lado de fora do estádio.

O início dos trabalhos na Arena Corinthians está marcado para as 20h. Antes, o técnico Fábio Carille vai conceder entrevista coletiva no local.

O Corinthians abrirá treinos na Arena pela sexta vez. No ano passado, foram cinco atividades no estádio com presença de torcedores. Em fevereiro, antes de uma vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, o fato voltou a ocorrer.

Depois de perder o jogo de ida por 1 a 0 em Itaquera, o Corinthians precisa vencer o Palmeiras no próximo domingo, no Allianz Parque, por dois gols de diferença para ser bicampeão paulista. Se derrotar o rival pela contagem mínima, a decisão será nos pênaltis.