Multidão no ônibus e no gramado: 37 mil veem treino do Corinthians na Arena

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

O Corinthians foi recebido com festa pela sua torcida para o treino aberto antes da grande final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras. Cercado por uma multidão na avenida que dá acesso à Arena Corinthians, o ônibus alvinegro chegou ao estádio no início da noite desta sexta-feira (6). Segundo o clube, 37 mil pessoas assistiram às atividades.

Depois de alguns minutos dentro do ônibus, os jogadores passaram no meio dos torcedores em fila que foi puxada por Emerson Sheik, mas a euforia maior parece ter sido reservada para Rodriguinho, Jadson e Balbuena.

Uma vez dentro do estádio, o elenco corintiano presenciou uma queima de fogos que durou pelo menos cinco minutos, em festa concentrada principalmente atrás do gol. Os torcedores também acenderam sinalizadores e mostraram dezenas de bandeiras - ambos são proibidos em jogos.

Posteriormente, o técnico Fabio Carille deu início a um rachão com 16 jogadores de cada lado. Os torcedores, então, entre gritos de incentivo, gritaram o nome de pelo menos 15 atletas. 

No fim, depois de os jogadores terem ido para os vestiários, milhares de pessoas invadiram o gramado da Arena Corinthians, mesmo sob o apelo do locutor do estádio. Nem mesmo nesse momento houve confusão.

"Mais do que tudo é a festa proporcionada. Peço que deem ênfase à festa mais do que qualquer outra coisa. Feliz por fazer parte desse momento. Que os jogadores ajudem a arbitragem também. Mais do que pressão, a festa tem de ser mostrada", pediu o técnico Fábio Carille antes do treino.

Depois, o comandante alvinegro se manifestou via redes sociais: "Uma noite muito especial. Obrigado a todos que fizeram isso acontecer. Vamos juntos!", escreveu Carille.

A final do Campeonato Paulista acontece neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Allianz Parque. A partida de ida aconteceu na Arena Corinthians e terminou com vitória do Palmeiras por 1 a 0.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos