Topo

Carille celebra título e minimiza polêmica com juiz: "Não diminui nada"

Danilo Lavieri e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

08/04/2018 19h29

Após a conquista do bicampeonato paulista em plena casa do arquirrival Palmeiras, o clima, obviamente, era de festa entre os corintianos. Com a faixa de campeão no peito, o técnico Fábio Carille era só sorrisos. Nem mesmo a polêmica com o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, que anotou um pênalti em Dudu no segundo tempo, para depois cancelar a infração, diminuiu o feito e a comemoração alvinegra.  

"Não diminui nada. Se voltaram atrás com um pênalti que não foi, foi o certo. Já pensou se o Palmeiras empata com um pênalti que não foi? Que bom que acertaram. A gente poderia ficar mais chateado aqui, mas se foi o certo, não temos que diminuir nossa conquista, não. Temos de comemorar isso, bastante mesmo, porque foram muitos jogos, desgastante demais. Fiz questão de dar dois dias de folga após a final, para tirar a cabeça dos jogos. Era necessário, foram 40 dias, todos os dias. Graças a Deus, caminhamos de forma positiva e somos merecedores", disse Fábio Carille,que recebeu o já tradicional banho com energético dos jogadores durante a entrevista coletiva.

Esse foi o terceiro título consecutivo de Carille à frente do Corinthians. Logo em seu primeiro ano efetivado no cargo, ele ganhou o Paulista de 2017, com triunfo sobre a Ponte Preta na decisão, e o Brasileiro de pontos corridos.

"Eu sou abençoado. Graças a Deus, temos um grupo maravilhoso, que compra a ideia e vai para campo e tenta cumprir da melhor maneira possível. Fico honrado de estar no clube com essas pessoas", disse Carille.

O treinador ainda aproveitou a oportunidade para fazer um lobby pela convocação de Cássio, Rodriguinho e Fágner para a Copa do Mundo da Rússia.  "Tite, é o Cássio é mais 22 jogadores. Eles estão fazendo por merecer, jogadores qualificados que temos, está em aberto, sim, Tite deixou em aberto., Sei como ele é, está colocando profissionais em muitos países acompanhando tudo muito de perto. Estão em condições para fazer, é uma das favoritas", completou Carille.