Topo

Cássio exalta defesas de dois pênaltis: "Foi mais estudo que feeling"

Do UOL, em São Paulo

08/04/2018 18h38

É possível dizer que Cássio foi o herói do Corinthians na conquista do Paulistão 2018, ao lado de Rodriguinho, autor do único gol nos 90 minutos. Afinal, o goleiro defendeu duas cobranças do Palmeiras nas penalidades e deu a taça ao alvinegro.

“Foi mais estudo que feeling”, disse o goleiro ao SporTV após a festa do título. Cássio defendeu as cobranças de Dudu, que foi a primeira, e de Lucas Lima, terceiro batedor da equipe alviverde.

“Ajuda a dar tranquilidade para o time. A gente está de parabéns por todo o comprometimento de todo mundo, então é só agradecer mesmo”, comemorou.

O goleiro ainda disse que não viu pênalti de Ralf em Dudu no segundo tempo; o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza chegou a apitar a infração, mas voltou atrás.

"Não foi pênalti. Eu estava de frente, mas não cabe a mim avaliar a decisão. Era um lance que poderia ter definido o campeonato", afirmou o corintiano.

Derrotado em casa por 1 a 0 no primeiro jogo das finais do Paulista, o Corinthians venceu o Palmeiras no Allianz Parque pelo mesmo placar neste domingo. Nos pênaltis, venceu por 4 a 3.

Após o jogo, o goleiro lembrou a derrota inicial na Arena Corinthians e o trabalho feito ao longo da semana para que a equipe reagisse no estádio do adversário.

“Perdemos lá, mas viemos com confiança. Tivemos uma semana de trabalho focada. (Temos que) agradecer à torcida que apoiou o time no treino, nos deu muita força para conquistar o título”, disse o goleiro.

Quem chegou, chegou comemorando

Na saída de campo, também ao canal, o volante Gabriel elogiou os dois jogos das finais do Paulista – e aproveitou para comemorar mais uma conquista pelo clube alvinegro.

“(Foram) dois grandes jogos disputados, que é o normal. O sentimento é de alegria, de dever cumprido, de ter feito a escolha certa. Em um ano e meio, ganhei três títulos. O sentimento é de dever cumprido; agora, é descansar e comemorar muito”, declarou.

A opinião foi semelhante à de Mateus Vital, que chegou do Vasco no início do ano. O meia-atacante conquistou seu primeiro título no Corinthians.

“Sabia que, quando vim para o Corinthians, viria para um time que disputa títulos. Ganhar na casa do Palmeiras é começar com o pé direito”, declarou, também ao SporTV.