Corinthians e Palmeiras fazem confronto à parte após abertura das Arenas

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

  • Paulo Whitaker/Reuters e Eduardo Knapp/Folhapress

    Arenas de Corinthians e Palmeiras foram inauguradas na temporada 2014

    Arenas de Corinthians e Palmeiras foram inauguradas na temporada 2014

O clássico entre Corinthians e Palmeiras ganhou um embate à parte depois das inaugurações das Arenas dos clubes. Desde a temporada 2014, então, os números dos dois estádios são comparados à exaustão pelos torcedores nas redes sociais. 

O duelo sob essa ótica é também bastante disputado, com desempenhos bem similares. O número de títulos conquistados nas Arenas, por exemplo, está empatado.

Ambos os times têm duas conquistas garantidas em jogos disputados no estádio. O Palmeiras se sagrou campeão da Copa do Brasil 2015 e do Brasileirão 2016, enquanto o Corinthians faturou o Paulistão e o Campeonato Brasileiro do ano passado - o time conquistou o Brasileirão 2015 em São Januário, embora tenha erguido a taça em Itaquera.

Outro ponto em comum entre as duas Arenas é quantidade de público. Por pouco, o Corinthians leva a melhor. O Palmeiras, por sua vez, tem vantagem na média de renda nas partidas.

No aproveitamento em campo, o Corinthians volta a ficar à frente. O time alvinegro também tem maior porcentagem de vitórias e menor de derrotas, além de média inferior de gols sofridos. Os palmeirenses têm melhor média de gols marcados.

Confira todos os números em detalhes das duas Arenas:

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS x CORINTHIANS

Data: 8 de abril de 2017, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Competição: Campeonato Paulista (2ª final)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Daniel Paulo Ziolli

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis; Bruno Henrique, Moisés e Lucas Lima; Dudu, Willian e Borja. Técnico: Roger Machado

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf e Maycon; Mateus Vital, Jadson, Rodriguinho e Romero. Técnico: Fábio Carille

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos