Torcida do Palmeiras ataca sede da FPF após derrota na final do Paulista

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

  • Nilton Fukuda/Estadão Conteúdo

    Federação foi alvo de protestos de palmeirenses, mas ninguém foi preso

    Federação foi alvo de protestos de palmeirenses, mas ninguém foi preso

A torcida do Palmeiras deixou o Allianz Parque em fúria no início da noite deste domingo. Após a derrota para o Corinthians na decisão do Campeonato Paulista, parte do público presente demonstrou seu descontentamento nos arredores do estádio.

O principal alvo foi a sede da Federação Paulista de Futebol, localizada nas proximidades. Irritados com a arbitragem de Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, cerca de 30 palmeirenses foram ao domicílio da FPF e ameaçaram vandalizar o local.

Segundo apurou o UOL Esporte, ao menos dois carros parados no estacionamento da entidade tiveram seus vidros quebrados. O grupo ainda atirou pedras contra vidraças do prédio, arrancou um símbolo do Corinthians posicionado nas grades do local e depredou lixeiras na rua.

Nilton Fukuda/Estadão Conteúdo

Mais tarde, a Polícia Militar cercou o prédio, mas não chegou a deter torcedores. Não há informações a respeito de eventuais feridos.

Ainda na noite deste domingo, torcedores do Palmeiras depredaram vagões do metrô paulistano. As imagens foram divulgadas pelo Fantástico, programa dominical da Rede Globo.

No jogo deste domingo, o Palmeiras perdeu para o Corinthians por 1 a 0. Como havia vencido pelo mesmo placar o jogo de ida na Arena Corinthians, decidiu o título nos pênaltis. Aí, foi superado pelo rival nas cobranças por 4 a 3.

Irritado com a arbitragem, o presidente do Palmeiras, Mauricio Galiotte, fez duras críticas à FPF na saída do estádio. "É um campeonato manchado, jogado no lixo. Respeitamos o adversário, mas ninguém precisa passar por isso. Um campeonato do qual a gente sente vergonha. Digo ao torcedor palmeirense: esqueçam este campeonato, o Palmeiras é maior", afirmou o dirigente.

Os jogadores do Palmeiras deixaram o estádio sem falar com a imprensa. A tendência é que o clube não envie representantes à festa organizada pela federação para premiar os destaques do Campeonato Paulista. A cerimônia acontece nesta segunda-feira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos