Conselheiros pedem que Palmeiras rompa com FPF e time reserva no Paulista

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

  • Ale Cabral/AGIF

    Mauricio Galiotte, presidente do Palmeiras, é pressionado por conselheiros

    Mauricio Galiotte, presidente do Palmeiras, é pressionado por conselheiros

Um grupo de conselheiros pede que o Palmeiras dispute o Campeonato Paulista de 2019 com time reserva ou com atletas de base. Em carta que será protocolada na secretaria do clube na próxima terça-feira, eles ainda sugerem que o clube corte todas as relações com a Federação Paulista de Futebol.

No documento que o UOL Esporte teve acesso, os palmeirenses pedem que Maurício Galiotte ainda coloque uma equipe que filme a atuação de todos os árbitros envolvidos nas partidas do Palmeiras e que proíba os juízes do clássico do último domingo de trabalharem novamente em uma partida do time.

Como mostrou o Blog do Marcel Rizzo, há impeditivos no contrato de transmissão com a Globo para que o Palmeiras atue com equipe alternativa no Estadual. Vale destacar ainda que Galiotte não tem a certeza que será o presidente do time no ano que vem. Há eleições no clube no fim deste ano.

Reprodução
Documento pede rompimento com FPF

"Que a Diretoria Executiva solicite a todos os conselheiros da Sociedade Esportiva Palmeiras que integram também o corpo de trabalho da Federação Paulista de Futebol que peçam demissão do cargo, até o final desta semana, ou que renunciem ao seu mandato no conselho do clube", diz o documento.

"Que a SEP dispute o Campeonato Paulista de 2019 com uma equipe formada apenas por jovens atletas da nossa base", completou. 

Depois do jogo, Galiotte disse que o Estadual estava manchado, que o episódio foi uma vergonha para todo o país e que o clube é "maior do que o Paulistinha". A primeira atitude prática foi vetar a ida dos palmeirenses à premiação do campeonato na noite desta segunda-feira.

A tendência é que a festa esteja esvaziada de praticamente todas as estrelas da seleção do Paulistão. Oito dos 11 jogadores, além de Roger Machado, são do Palmeiras.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos