Topo

Conselheiros pedem que Palmeiras rompa com FPF e time reserva no Paulista

Mauricio Galiotte, presidente do Palmeiras, é pressionado por conselheiros - Ale Cabral/AGIF
Mauricio Galiotte, presidente do Palmeiras, é pressionado por conselheiros Imagem: Ale Cabral/AGIF

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

09/04/2018 13h09

Um grupo de conselheiros pede que o Palmeiras dispute o Campeonato Paulista de 2019 com time reserva ou com atletas de base. Em carta que será protocolada na secretaria do clube na próxima terça-feira, eles ainda sugerem que o clube corte todas as relações com a Federação Paulista de Futebol.

No documento que o UOL Esporte teve acesso, os palmeirenses pedem que Maurício Galiotte ainda coloque uma equipe que filme a atuação de todos os árbitros envolvidos nas partidas do Palmeiras e que proíba os juízes do clássico do último domingo de trabalharem novamente em uma partida do time.

Como mostrou o Blog do Marcel Rizzo, há impeditivos no contrato de transmissão com a Globo para que o Palmeiras atue com equipe alternativa no Estadual. Vale destacar ainda que Galiotte não tem a certeza que será o presidente do time no ano que vem. Há eleições no clube no fim deste ano.

Carta pede que Galiotte deixe Paulistão de lado - Reprodução - Reprodução
Documento pede rompimento com FPF
Imagem: Reprodução

"Que a Diretoria Executiva solicite a todos os conselheiros da Sociedade Esportiva Palmeiras que integram também o corpo de trabalho da Federação Paulista de Futebol que peçam demissão do cargo, até o final desta semana, ou que renunciem ao seu mandato no conselho do clube", diz o documento.

"Que a SEP dispute o Campeonato Paulista de 2019 com uma equipe formada apenas por jovens atletas da nossa base", completou.

Depois do jogo, Galiotte disse que o Estadual estava manchado, que o episódio foi uma vergonha para todo o país e que o clube é "maior do que o Paulistinha". A primeira atitude prática foi vetar a ida dos palmeirenses à premiação do campeonato na noite desta segunda-feira.

A tendência é que a festa esteja esvaziada de praticamente todas as estrelas da seleção do Paulistão. Oito dos 11 jogadores, além de Roger Machado, são do Palmeiras.