Palmeiras boicotará festa da FPF, mas terá 8 jogadores e técnico na seleção

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

  • THIAGO BERNARDES/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

    Jailson segura a bola durante as cobranças de pênalti no Palmeiras x Santos

    Jailson segura a bola durante as cobranças de pênalti no Palmeiras x Santos

O Palmeiras não comparecerá à festa de da Federação Paulista de Futebol na noite desta segunda-feira (9), mas será o time protagonista na hora de receber os prêmios individuais. Oito jogadores selecionados na votação além do técnico Roger Machado ficaram na primeira colocação.

O UOL Esporte apurou que os nomes são: Jailson, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Victor Luis, Felipe Melo, Lucas Lima, Dudu e Borja. Apenas um zagueiro, um meio-campista e um atacante não são alviverdes na seleção.

Além disso, o Palmeiras tinha ótimas chances de receber os prêmios de craque do campeonato e craque da galera. Felipe Melo e Jailson são os nomes mais fortes para tal premiação.

Vice-campeão paulista, o time não quis receber nem as medalhas no gramado. Puxado pela diretoria, os atletas deixaram o gramado sem ver a festa corintiana em pleno Allianz Parque.

Depois do jogo, o presidente Maurício Galiotte fez um discurso para dizer que o campeonato estava manchado, que o episódio que cancelou um pênalti em cima de Dudu era uma vergonha para o futebol brasileiro e ainda cravou: "O Palmeiras é maior que o Paulistinha".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos