Corinthians divulga vídeo exibido aos atletas antes da final com Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

Um vídeo de quase três minutos, usado como forma de motivação aos jogadores antes da final com o Palmeiras, foi divulgado na tarde desta quinta-feira pelo Corinthians.

Nele, o Cifut (Centro de Inteligência do Futebol do Corinthians) mostrou muitas imagens da virada contra o São Paulo na semifinal, quando o Corinthians venceu por 1 a 0 no tempo normal e garantiu a vaga na decisão nos pênaltis.

Na final, o roteiro voltou a se repetir: o Corinthians perdeu por 1 a 0 em plena Arena de Itaquera e precisou reverter o placar no Allianz Parque, diante de mais de 40 mil palmeirenses nas arquibancadas.

O vídeo mostrado na prelação da decisão, minutos antes de o jogadores subirem ao campo, ainda traz as palavras 'persistência', 'trabalho', 'amizade' e 'mentalmente fortes'.

Além das comemorações no vestiário após o triunfo sobre o São Paulo, o vídeo mostra a festa da torcida no penúltimo treino antes da decisão. Na ocasião, 37 mil torcedores assistiram às atividades na Arena Corinthians.

Como mostrou o UOL Esporte nesta quinta-feira, a comissão técnica do Corinthians estimulou a concentração dos atletas para eles suportarem as decisões na hora H. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos