Topo

Corinthians divulga vídeo exibido aos atletas antes da final com Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

12/04/2018 19h05

Um vídeo de quase três minutos, usado como forma de motivação aos jogadores antes da final com o Palmeiras, foi divulgado na tarde desta quinta-feira pelo Corinthians.

Nele, o Cifut (Centro de Inteligência do Futebol do Corinthians) mostrou muitas imagens da virada contra o São Paulo na semifinal, quando o Corinthians venceu por 1 a 0 no tempo normal e garantiu a vaga na decisão nos pênaltis.

Na final, o roteiro voltou a se repetir: o Corinthians perdeu por 1 a 0 em plena Arena de Itaquera e precisou reverter o placar no Allianz Parque, diante de mais de 40 mil palmeirenses nas arquibancadas.

O vídeo mostrado na prelação da decisão, minutos antes de o jogadores subirem ao campo, ainda traz as palavras 'persistência', 'trabalho', 'amizade' e 'mentalmente fortes'.

Além das comemorações no vestiário após o triunfo sobre o São Paulo, o vídeo mostra a festa da torcida no penúltimo treino antes da decisão. Na ocasião, 37 mil torcedores assistiram às atividades na Arena Corinthians.

Como mostrou o UOL Esporte nesta quinta-feira, a comissão técnica do Corinthians estimulou a concentração dos atletas para eles suportarem as decisões na hora H.