Topo

Paulista - 2019

Encontrar substituto de Bruno Henrique vira nova missão de Sampaoli

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

20/01/2019 04h00

Bruno Henrique não esteve presente na vitória do Santos sobre a Ferroviária por 1 a 0, no sábado (19), e já está acertado com o Flamengo. Em cima da hora, após o jogador não aparecer na concentração, o técnico Jorge Sampaoli precisou encontrar um substituto para o atacante, mas não viu sua escolha vingar. 

O treinador optou pela entrada de Yuri Alberto. Com isso, colocou um jogador que atua mais centralizado e dentro da área, o oposto de Bruno Henrique, um ponta que abusa da velocidade e dos dribles. Ao lado de Felippe Cardoso, também centralizado, Yuri Alberto teve pouco espaço para trabalhar diante da zaga bem postada da Ferroviária. 

No primeiro tempo, Yuri Alberto foi discreto, e uma cabeçada para fora foi seu melhor lance enquanto esteve em campo. No intervalo, Sampaoli o substituiu por Arthur Gomes. O jovem de 20 anos, com estilo de jogo mais parecido com o apresentado por Bruno Henrique, voltou a mudar a maneira de jogar do Peixe, que contou novamente com um jogador aberto pela ponta direita. Frente à zaga da Ferroviária, Arthur também esteve apagado. 

Em entrevista coletiva no último sábado, Sampaoli afirmou que o time segue em busca de um novo atacante, e analisou o desempenho da dupla Felippe Cardoso e Yuri Alberto. 

"O Santos jogou sem Bruno e Gabigol, e sem Rodrygo, armas importantes no ano passado. Eles (Felippe e Yuri) são jovens, se esforçam e essas oportunidades podem aparecer ou não. Para eles, é bom que venha alguém com experiência para ensinar coisas que não sabem, e que quem veste a camisa 9 do Santos precisa saber", afirmou. 

Para deixar Sampaoli ainda mais confuso, Rodrygo, destaque do Peixe na última temporada jogando aberto pelo lado do ataque - com Gabigol, artilheiro do Brasileirão, centralizado -, está com a seleção brasileira sub-20 disputando o Sul-Americano da categoria. O colombiano Jonathan Copete chegou a ser utilizado na posição no ano passado, mas, contra a Ferroviária, foi aproveitado por Sampaoli mais centralizado no meio de campo. 

Na próxima rodada, o Santos enfrenta o São Bento, na quinta-feira (24), fora de casa. Sampaoli deverá utilizar os treinamentos da próxima semana para buscar um novo substituto para Bruno Henrique. À disposição, o treinador tem os atacantes Yuri Alberto e Arthur Gomes, além de Kaio Jorge, de 16 anos, e Tailson, de 19. 

ANDRÉ ROCHA ANALISA A ESTREIA DO SANTOS NO PAULISTÃO

UOL Esporte