Topo

Paulista - 2019

Herói do Corinthians, Avelar vê gol como recompensa e não teme Arana

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

02/02/2019 19h21

O Corinthians levou a melhor no primeiro Dérbi da temporada. Mesmo jogando fora de casa, no Allianz Parque, o Timão não se intimidou com o Palmeiras e ainda contou com um herói improvável para vencer por 1 a 0 na tarde deste sábado. O lateral-esquerdo Danilo Avelar mostrou oportunismo e abriu o placar logo aos sete minutos do clássico da quinta rodada do Campeonato Paulista.

LEIA MAIS:
- Palmeiras prepara copos especiais e mosaico "cor da inveja" no Dérbi
- Corinthians "cozinha" Palmeiras no Allianz e vence primeiro Dérbi do ano
- Deyverson é expulso e gera reclamações do Palmeiras contra a arbitragem

Avelar marcou para lavar alma, naquele que talvez fosse seu pior momento no time corintiano. O defensor era alvo de muitas críticas e ainda via a diretoria mobilizada para contratar Guilherme Arana, bicampeão brasileiro pelo clube e que gostaria de deixar o Sevilla, da Espanha.

"Estou trabalhando, e se tenho oportunidades é porque o estafe está gostando. Estou fazendo o meu melhor e uma hora o resultado viria. Sei das condições que me deram para melhorar. Se vier o Arana, ótimo para o Corinthians. O objetivo é coletivo, não individual. Enquanto isso vou seguir fazendo o meu", exaltou o lateral.

Foi a primeira vitória do Corinthians fora de casa no Paulistão. Até então, os alvinegros haviam enfrentado o Guarani, em Campinas, onde perderam por 2 a 1. O Timão agora soma sete pontos, na vice-liderança do Grupo C, atrás apenas da Ferroviária, que ainda joga contra o Red Bull Brasil na próxima segunda-feira.

PVC comenta triunfo do Corinthians no Dérbi: "Mereceu a vitória"

UOL Esporte