Topo

Santos

Santos sofre, mas vence Mirassol com gol no último minuto

Siga o UOL Esporte no

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

09/02/2019 18h58

O Santos venceu o Mirassol na tarde deste sábado (9) por 1 a 0 no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Jean Mota marcou o gol do triunfo aos 49 minutos do segundo tempo.

Com a vitória, o time do técnico Jorge Sampaoli chega a 15 pontos no estadual e segue na liderança do grupo A, quatro pontos à frente do Red Bull Brasil, com 11. Ponte Preta, com cinco, e São Caetano, com três, completam a chave e ainda jogam na rodada.

O Peixe volta a campo nesta terça-feira pela primeira fase da Copa Sul-Americana, quando enfrenta o River Plate (URU) no estádio Luis Franzini, em Montevidéu (URU), às 19h15.

Cueva mostra a que veio e é o melhor do jogo

Cueva estreia pelo Santos - Ale Cabral/AGIF - Ale Cabral/AGIF
Imagem: Ale Cabral/AGIF

O peruano chegou há pouco tempo, fez apenas dois treinos, mas mesmo assim não se intimidou em campo. Ele comandou o ataque santista com enfiadas precisas e aproximação para finalizar em gol. Só não fez seu primeiro gol porque o chute forte de dentro da área encontrou o companheiro Gustavo Henrique no meio do caminho e acabou saindo.


Orinho não aproveita nova oportunidade como titular

Ele começou a temporada como único lateral-esquerdo do elenco e com a chance de mostrar que o Santos não precisava contratar para a posição, mas foi mal e perdeu o lugar para o improvisado Copete. Neste sábado, Orinho voltou ao time titular, mas desperdiçou a oportunidade tomando decisões precipitadas e não conseguir criar chances pelo seu setor.


Santos controla primeiro tempo, mas não leva perigo

Mesmo com time alternativo, o Peixe dominou as ações da partida desde o início, mas não conseguiu levar perigo efetivo ao gol adversário durante toda a primeira etapa. As principais jogadas saíram pelas laterais com o venezuelano Soteldo, pela esquerda, e Jean Mota, pela direita, entretanto o time não teve sucesso em finalizar em gol os lances.

Peixe aperta, desperdiça chances, mas faz no último minuto

Santos - Ale Cabral/AGIF - Ale Cabral/AGIF
Imagem: Ale Cabral/AGIF
O time de Jorge Sampaoli seguiu em cima e conseguiu ser mais incisivo na segunda etapa. Cueva recebeu belo cruzamento de Soteldo dentro da área e bateu forte, mas a bola explodiu no companheiro Gustavo Henrique e foi para fora. Depois Jean Mota cruzou rasteiro na medida para Soteldo, sem goleiro, perder chance incrível dentro da pequena área. No último minuto, Jean Mota resolveu para o Peixe e garantiu a vitória.


Dois reforços estreiam 

Everson estreia pelo Santos - Ivan Storti/Santos FC - Ivan Storti/Santos FC
Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Poupando jogadores, o técnico Jorge Sampaoli promoveu a estreia de dois reforços diante do Mirassol:o goleiro Everson e o meia Christian Cueva. O arqueiro não teve trabalho nem com as mãos nem com os pés, já que o adversário ficou recuado praticamente o jogo todo. Já o peruano teve boa participação no jogo e quase abriu o placar no início do segundo tempo.

FICHA TÉCNICA
Santos 1 x 0 Mirassol

Data: 09 de Fevereiro de 2019 (Sábado)
Horário: 17h (de Brasília)
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Marco Antonio de Andrade Motta Junior

Gol: Jean Mota, aos 49 do segundo tempo.

Amarelos: Felipe Aguilar, do Santos; Lelê e Riccieli, do Mirassol.

SANTOS: Everson, Matheus Ribeiro, Luiz Felipe (Gustavo Henrique), Felipe Aguilar e Orinho; Yuri, Diego Pituca, Jean Mota e Cueva (Carlos Sánchez); Soteldo e Eduardo Sasha (Derlis González). Técnico: Jorge Sampaoli

MIRASSOL: Thiago Cardoso; Daniel Borges, Wiliam Alves, Leandro Amaro e Carlos Renato; Riccieli, Simião, Léo Baiano, Jean Carlos (Mailton); Lelê (Carlão) e Rodolfo (Zé Roberto). Técnico: Moisés Egert

Santos