Topo

Corinthians

Comprar ingresso
Comprar ingresso

Corinthians inscreve Júnior Urso no Paulista e deixa apenas uma vaga aberta

PETER LEONE/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: PETER LEONE/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

12/02/2019 15h51

Júnior Urso foi inscrito pelo Corinthians no Campeonato Paulista nesta terça-feira (12) e desta forma passou a estar apto a estrear no clássico contra o São Paulo, no domingo. O volante já treina com os companheiros e vira opção para Fábio Carille dar maior movimentação ao meio-campo alvinegro.

Urso foi bem no treino da última segunda, seu primeiro com a equipe, tendo feito até gol no coletivo. As expectativas em torno do jogador são altas, pois ele é visto como um "novo Paulinho" pela facilidade em romper as linhas de marcação adversárias. 

Com Urso, o Corinthians já preenche 25 dos 26 nomes permitidos na lista principal do Paulistão. A vaga restante fica em disputa entre jogadores do atual elenco e o zagueiro Bruno Méndez, contratado há poucos dias, mas também pode ser preservada enquanto houver chance de contratar o lateral esquerdo Guilherme Arana (ou outro reforço). O prazo para fechar as inscrições na primeira fase é 1º de março.

Além da lista principal, o Estadual permite que os clubes inscrevam atletas das categorias de base à parte dos 26 nomes principais. Para ser elegível a esta relação, o jogador precisa preencher três quesitos: ter nascido a partir de 1998; estar no Corinthians de forma ininterrupta há pelo menos um ano; e ter disputado alguma competição de base da FPF pelo clube até 2018. No Corinthians, Filipe, Léo Santos, Carlos Augusto e Pedrinho já estão na chamada "lista B".

Contratado pelo Corinthians após rescindir contrato com o Guangzhou R&F, da China, Júnior Urso chega para disputar a posição de segundo volante. Ele enfrenta a concorrência de Ramiro, Thiaguinho, Richard e Araos, que podem fazer a função, além de Renê Júnior, que está se recuperando de lesão.

Júnior Urso diz que "sempre torceu pelo Corinthians"; relembre a apresentação:

Band Sports

Mais Corinthians