UOL Esporte Campeonato Pernambucano
 
17/01/2010 - 19h32

Sport goleia e assume a ponta; Santa Cruz falha em casa e só empata

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Trata-se apenas da segunda rodada, mas o Sport começa a se mostrar favorito ao título do Campeonato Pernambucano. Neste domingo, “ignorou” o fato de atuar em Vitória de Santo Antão e goleou o Vitória por 5 a 1, assumindo a liderança. Já o Santa Cruz apenas empatou com o Central por 1 a 1, em pleno estádio Arruda.

Com o resultado, o Sport, que havia estreado com vitória sobre o Araripina, chegou aos seis pontos, mesma pontuação do surpreendente Cabense, que superou o Sete de Setembro por 2 a 1. O time da Ilha do Retiro leva vantagem no critério de saldo de gols. O Santa Cruz contabiliza quatro pontos.

Hoje, o Sport mandou na partida. Para se ter ideia, foi para o intervalo com 3 a 0. Logo aos 6min, Ricardinho tabelou com Nadson e bateu para o gol. O domínio dos visitantes era grande. Aos 22min, Eduardo Ramos, ex-Corinthians e São Caetano, acertou o travessão do Vitória.

De tanto insistir, ampliou o marcador, aos 28min, com Julio César. Pouco tempo depois, aos 34min, o juiz marcou pênalti para o Sport. O atacante bateu e ampliou. Pouca coisa mudou no segundo tempo. Wilson, aos 3min, e Igor, aos 36min, marcaram mais duas vezes para o time da Ilha do Retiro. Jadílson descontou para o Vitória.

Enquanto isso, o Santa Cruz era surpreendido dentro de casa. Aos 31min do primeiro tempo, Geraílton abriu o placar para o Central, que teve Rodrigo Santos expulso ainda na etapa inicial. No começo da etapa final, Andre Paulino foi expulso e deixou o Santa Cruz também com dez. Apesar isso, conseguiu o empate, com Joélson, aos 5min.

Ainda neste domingo, o Porto empatou com o Vera Cruz por 2 a 2, enquanto o Araripina derrotou o Ypiranga por 3 a 2.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host