UOL Esporte Campeonato Pernambucano
 
17/02/2010 - 23h25

Antes de pegar o Sport, Náutico falha e perde de virada para o Porto

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Às vésperas de enfrentar o líder Sport, o Náutico decepcionou. Em pleno estádio dos Aflitos, foi surpreendido e perdeu de virada para o Porto por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, pela 10ª rodada do Campeonato Pernambucano.

Com isso, a equipe treinada por Guilherme Macuglia para em 19 pontos, mas continua na segunda colocação. A vitória era considerada como obrigação pelos lados do Náutico. Pretendia ir com moral para o clássico do sábado --jogará contra o Sport, na Ilha do Retiro. O Porto, por outro lado, soma 13 pontos.

Mesmo jogando em casa, o Náutico encontrou muitas dificuldades. Uma de suas primeiras chances ocorreu somente aos 21min, numa fraca finalização de Rodrigo Dantas. Apesar disso, saiu em vantagem no marcador. Aos 35min, Derley recebeu passe de Carlinhos Bala e fez 1 a 0.

Parecia que o Náutico teria mais espaços para ampliar o marcador. Não foi o que aconteceu. Para piorar, foi surpreendido e sofreu o empate logo a 1min da etapa final, com Arlindo. Os donos da casa não tinham alternativa: era necessário partir para cima do rival.

Até tentaram sufocar o Porto, mas acabou levando a virada. Aos 33min, Fabian completou jogada de Airton e fez 2 a 1. Nos minutos finais, Romero Caruaru foi expulso e deixou os visitantes com um a menos. Mesmo assim, o Náutico não conseguiu evitar o tropeço dentro de casa.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host