UOL Esporte Campeonato Pernambucano
 
17/02/2010 - 07h02

Sport quer se manter invicto e Náutico seca o rival para assumir a ponta

Filipe Grecco
Em São Paulo

Enquanto Pernambuco ferveu nos dias de carnaval, os jogadores dos três grandes clubes da capital treinaram todos os dias de folia para a décima rodada do Campeonato Estadual, que começa nesta quarta-feira, com quatro jogos. O líder Sport joga às 22h (de Brasília), já as demais partidas começam às 21h30, com o Náutico precisando vencer e torcer por um tropeço do rival para assumir a ponta da tabela.

Invicto e somando 21 pontos na competição, o Sport está em Garanhuns, onde enfrenta, no estádio Gigante do Agreste, a equipe do Sete de Setembro, que segura a lanterna da competição com apenas cinco pontos. O técnico Givanildo Oliveira não terá a disposição quatro atletas, que estão no departamento médico: os meias Eduardo Ramos e Ricardinho e os atacantes Nádson e Wilson. Já o goleiro Magrão e o zagueiro Montoya voltam ao time titular.

Na frente, a dupla de ataque Ciro e Dairo, que fará sua estreia com a camisa do Sport, jogam juntos pela primeira vez. Artilheiro da equipe, com seis gols, o atacante Ciro afirmou que a boa fase é sinônimo de muita confiança de Givanildo Oliveira. “Estou mais tranqüilo para desenvolver meu trabalho. Os gols vão saindo naturalmente e a confiança do treinador é importante para todo dar certo.”

Segundo colocado do Estadual, o Náutico, que soma 19 pontos, busca a reabilitação na competição, depois de ter perdido a boa seqüência de cinco vitórias consecutivas na última rodada, quando foi derrotado para o Central por 1x0. O técnico Guilherme Macuglia praticamente definiu o time que enfrenta o Porto, nono colocado com 10 pontos.

Para esta partida, cinco atletas estão de fora, vetados pelo departamento médico do clube. O volante Ramirez, os meias Zé Carlos e Itamar, o atacante Bruno Meneghel e o lateral Denis. Macuglia praticamente definiu o time que entra em campo nesta quarta e o zagueiro o zagueiro Vinicius espera uma boa vitória do Náutico: “A nossa expectativa é de somar três pontos e dá continuidade a caminhada positiva na competição. Sabemos que não vamos ter moleza”.

Já o Santa Cruz, que não sabe o que é vencer há cinco rodadas, são quatro derrotas e um empate. Sexto colocado, com 11 pontos, a equipe enfrenta o Araripina, que tem um ponto a menos, na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília). O volante Léo deve começar a partida e está confiante da conquista da vitória: “Nosso treinador é muito inteligente e isso pode fazer a diferença. Tenho certeza que vamos vencer e afastar esta má fase”.

Mais dois jogos completam a rodada nesta quarta-feira: Ypiranga x Central, e Vitória x Vera Cruz. Na quinta-feira, Cabense x Salgueiro fecham a penúltima jornada do primeiro turno do Campeonato Pernambucano.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host