UOL Esporte Campeonato Pernambucano
 
18/02/2010 - 12h32

Givanildo reclama de preciosismo e lamenta as chances perdidas pelo Sport

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Na noite da última quarta-feira o Sport perdeu a chance de disparar na liderança do Campeonato Pernambucano, ao empatar em Garanhuns, por 2 a 2, com o lanterna da competição, o Sete de Setembro. Para o técnico Givanildo Oliveira o preciosismo na hora de definir foi um dos responsáveis pela igualdade no placar.

"O nosso maior erro foi o preciosismo. Se nós fizéssemos o terceiro gol, eles não conseguiriam mais buscar o resultado. Mas também não criamos muito, tivemos algumas situações de gol, mas aconteceram erros de marcação como também de criação", reclamou o treinador do Sport.

Apesar de entrar em campo com quatro desfalques importantes, o Sport foi melhor na partida e por duas vezes ficou na frente do marcador, mas, aos 47min da segunda etapa, o Sete de Setembro fez o gol de empate do time da casa. Givanildo elogiou o adversário e justificou o empate com um velho jargão do futebol: quem não faz leva.

"Nós fizemos 2 a 1 no segundo tempo e tivemos chances para matar o jogo, mas futebol é assim, quem não faz leva. O time pecou muito na marcação e na criação, o Sete jogou muito bem e se jogasse sempre assim era o líder da competição", lamentou o treinador.

Agora as atenções no Sport estão voltadas para o “Clássico dos Clássicos”, contra o Náutico, neste sábado, às 17h (de Brasília), na Ilha do Retiro. O time comandado por Givanildo Oliveira é o líder da competição, com 22 pontos, três a mais que o maior rival, por isso a partida entre as duas equipes ganhou mais importância, pois o campeonato pode ter um novo líder.

Por conta disso, o elenco do Sport se reapresenta ao técnico Givanildo Oliveira na tarde desta quinta-feira, na Ilha do Retiro, e inicia a preparação para o clássico. O treinador espera a liberação de Wilson, Nadson, Ricardinho e Eduardo Ramos, pelo departamento médico para definir a equipe titular.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host