UOL Esporte Campeonato Pernambucano
 
18/02/2010 - 14h23

Mesmo vice-líder do Pernambucano, Náutico demite técnico Guilherme Macuglia

Filipe Grecco
Em São Paulo
  • Em 10 jogos no Náutico, Macuglia teve um aproveitamento de 63,3%

    Em 10 jogos no Náutico, Macuglia teve um aproveitamento de 63,3%

Na noite da última quarta-feira o Náutico perdeu sua segunda partida seguida, desta vez, em pleno estádio dos Aflitos, para o Porto, de virada, por 2 a 1, revoltando os torcedores presentes que criticaram o baixo rendimento e vaiaram a equipe. Por conta desta pressão por resultados a diretoria do Náutico resolveu agir e, no início da tarde desta quinta, demitiu o técnico Guilherme Macuglia.

O treinador chegou ao Náutico no início desta temporada, após a equipe ter sido rebaixada no último Campeonato Brasileiro da Série A. Macuglia comandou o Náutico em apenas 10 partidas e conquistou seis vitórias, um empate e três derrotas, conquistou 63,3% dos pontos disputados e deixou o time na vice-liderança do Pernambucano, três pontos a menos que o Sport, líder da competição.

Após um péssimo início no Campeonato Pernambucano, com apenas uma vitória nas três primeiras rodadas, o trabalho do treinador começou a ser contestado e criticado pela torcida e por parte da diretoria. Depois disso, a equipe teve uma sequência de quatro vitórias, mas todas criticadas, devido ao péssimo futebol apresentado.

Segundo informações de dentro do clube o Macuglia foi demitido não só porque os resultados não apareceram, mas também porque ele não dava uma uniformidade ao time que sempre entrava em campo com uma formação diferente. Durante os dois meses que ficou no clube, foram contratados 14 jogadores pelo clube a pedido do treinador.

No próximo sábado a equipe terá o “Clássico dos Clássicos” contra o Sport, às 17h (de Brasília), e quem irá comandar o time nesta partida é o auxiliar técnico Leivinha, que já comanda um treinamento na tarde desta quinta-feira. A diretoria do Náutico ainda não tem nenhum nome em mente para substituir Macuglia.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host