UOL Esporte Campeonato Pernambucano
 
26/02/2010 - 15h16

Dairo quer aproveitar ausência de 3 atacantes e conquistar seu espaço no Sport

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Após conseguir a classificação antecipada para a segunda fase da Copa do Brasil, o Sport está focado na partida do próximo domingo, contra o Araripina, no estádio Chapadão do Araripe, às 17h (de Brasília). Para esta partida o técnico Givanildo Oliveira não poderá contar com seus três principais atacantes: Wilson e Nadson estão machucados e Ciro cumpre suspensão por ter sido expulso no clássico.

Por conta disso, quem ganhou nova oportunidade no ataque Sport foi Dairo, que já atuou em seis partidas nesta temporada, sendo duas como titular. O jogador que veio do Guarani-SP no início desta temporada, tem apenas 20 anos, e quer aproveitar a oportunidade para fazer seu primeiro gol pela equipe e se firmar entre os titulares.

“Estou procurando meu espaço aqui no Sport e essa será mais uma oportunidade. Estou trabalhando bastante e lutando para me firmar no time. Vamos ver se meu primeiro gol com a camisa da equipe sai o mais rápido possível. Vamos ver se esse gol não acontece agora na partida deste domingo”, declarou o atacante.

Com a ausência de Wilson, Nadson e Ciro, o técnico Givanildo tem somente mais duas opções no elenco para formar dupla de ataque com Dairo, os jovens Everton Felipe e Juninho Potiguar, ambos têm 20 anos. Com a mesma idade do seus possíveis companheiros, Dairo descarta o rótulo de atacante mais experiente na partida de domingo.

“O Ciro cumpre suspensão, então o professor (Givanildo Oliveira) tem que optar pelo Everton Felipe ou o Juninho (Potiguar). Quem jogar tem que brigar ali na frente para fazer os gols que a gente precisa. Serei experiente só no modo de dizer ou talvez pelos jogos que já fiz nesta temporada, mas o Sport terá mais uma vez um ataque jovem”, explicou Dairo.

O elenco do Sport se reapresenta ao técnico Givanildo Oliveira na tarde desta sexta-feira e o treinador vai realizar um coletivo para definir os titulares que entrarão em campo no próximo domingo. Com 22 pontos o time rubro-negro é o líder do Campeonato Pernambucano, apesar de ainda estar invicta na competição, a equipe vem de três empates consecutivos.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host