UOL Esporte Campeonato Pernambucano
 
26/02/2010 - 12h47

Atendendo ao pedido de Alexandre Gallo, Náutico pode anunciar dois laterais

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Demitido do comando do Náutico, o técnico Guilherme Macuglia sempre reclamava da deficiência da equipe nas laterais e pedia por reforços. Na última semana, Alexandre Gallo foi contratado, conversou com a diretora, que resolveu se mexer para arrumar as deficiências do elenco. Segundo o presidente Berillo Junior, o clube está bem próximo de anunciar dois jogadores: um ala pela direita e outro pela esquerda.

“Até o momento não temos o nome fechado, mas estamos bem próximos aí de fechar com um lateral direito e um lateral esquerdo, que é a carência maior do plantel e foi o que o Alexandre Gallo pediu com urgência. Ainda temos mais alguns nomes para quem sabe confirmar um meia e um zagueiro”, explicou o presidente do clube, que espera anunciar os jogadores até o próximo sábado.

“A gente está conversando, como eles estão empregados fica mais difícil de acertar os detalhes, mas a negociação avançou e acredito que até sábado a gente vai fechar. Os dois laterais estão jogando então eles estão prontos para chegar aqui, vestir a camisa do Náutico e jogar. Não é aquele tipo de jogador que vai chegar aqui e ter que se condicionar para poder atuar”, completou.

Segundo especulações a primeira opção do Náutico para a lateral direita é Mauro do Cruzeiro, caso esta negociação não seja possível, o nome de Rodrigo Heffner, do Coritiba, é cotado. Já para a esquerda, o clube pernambucano está tentando trazer Anderson Paim, que disputa o Campeonato Paulista pelo Mirassol, se ele não vier a bola da vez passa a ser o veterano Gustavo Nery, do Santo André.

O nome cotado para jogar na lateral direita do Náutico era o de Diogo, que pertence ao Corinthians, o jogador chegou até a treinar por um período no clube, mas segundo Berillo, ele não faz mais parte dos planos. “O Diogo está descartado, o lateral que estamos buscando é outro jogador.”

Denis é único lateral direito da equipe e está machucado, com uma lesão na panturrilha. Já pela esquerda quem estava atuando improvisado era o meia Zé Carlos, que também está machucado. Além dele, o técnico Alexandre Gallo tem como opções para o setor dois jogadores da base: Altemar e Wellington.

Se quiser inscrever mais jogadores no Estadual a diretoria do Náutico precisa correr, uma vez que o prazo estabelecido pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF) se encerra na próxima quarta-feira, dia 03 de março.

 


 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host