UOL Esporte Campeonato Pernambucano
 
01/03/2010 - 11h53

Após vitória, Givanildo reclama de erros recorrentes e pede reforços ao Sport

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Na tarde do último domingo o Sport encerrou uma série de três empates seguidos no Campeonato Pernambucano, venceu a Araripina por 3 a 0, no estádio Chapadão do Araripe e se manteve invicto na competição. Apesar disso, o técnico Givanildo Oliveira não gostou da atuação da equipe, principalmente no primeiro tempo, e reclamou dos erros apresentados durante todo o início da temporada.

"No primeiro tempo cometemos erros recorrentes, ou seja, falhas que já havíamos cometido em outros jogos. Demos a eles a chance não só de empatar, mas até de virar a partida, por isso tomamos alguns sustos, mas ainda assim tivemos momentos de bom futebol. Na etapa final voltamos melhor, acertamos a marcação e conseguimos transformar um jogo difícil numa vitória até certo ponto tranquila", explicou Givanildo.

Apesar de ter reclamado dos erros da equipe, Givanildo gostou do resultado da partida, que manteve o Sport na liderança do Campeonato Pernambucano, com 26 pontos, dos a mais que a Cabense, segunda colocada na tabela. O treinador colocou como fundamental para conseguir a vitória o gol marcado por Dairo, principal jogador da partida, logo no início da segunda etapa.

“O gol no segundo tempo teve uma importância muito grande porque 2 a 0, logo no início acalmou os ânimos, nos deu segurança e tranquilidade necessárias para darmos o nosso ritmo ao jogo. Tocamos a bola, não corremos mais riscos nos contra-ataques e poderíamos até ter feito um placar mais elástico. Apesar de tudo o resultado foi muito bom", comentou Givanildo.

Na partida contra o Araripina Givanildo não pode contar com suas três primeiras opções no ataque, Nadson e Wilson, estão lesionados, e Ciro suspenso. Por conta disso, o treinador colocou em campo dois jogadores das categorias de base da equipe Juninho Potiguar e Everton Felipe. Com o prazo de inscrição de novos jogadores no Pernambucano se encerrando nesta quarta, Givanildo cobrou agilidade da diretoria para acertar com um meia e um atacante.

“Estamos buscando algumas contratações e estou esperando pelo menos por duas. Quero pelo menos um meia e um atacante e o Chico (Francisco Guerra, diretor de futebol) está trabalhando forte nessa questão. Temos esse prazo apertado para inscrever jogadores e vamos correr nesta segunda-feira para ter alguma novidade”, finalizou.

O elenco do Sport treinou na manhã desta segunda-feira, em Araripina e na parte da tarde inicia a viagem de volta a Recife. Para a partida da próxima quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), contra a Acadêmica Vitória, na Ilha do Retiro, o técnico Givanildo Oliveira não poderá contar com o zagueiro César e o lateral direito Júlio Cesar. Por outro lado, o atacante Ciro retorna de suspensão.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host