UOL Esporte Campeonato Pernambucano
 
01/03/2010 - 19h45

Querendo vaga no time titular, novos reforços são apresentados no Náutico

Filipe Grecco
Em São paulo
  • Rafael Forster (e), Igor e Daniel, chegam ao Náutico por empréstimo após uma parceira com o Inter-RS

    Rafael Forster (e), Igor e Daniel, chegam ao Náutico por empréstimo após uma parceira com o Inter-RS

Na tarde desta segunda-feira a diretoria do Náutico apresentou oficialmente os três jogadores anunciados na parte da manhã, que vieram do time B do Internacional, o lateral direito Daniel, o zagueiro Igor e o lateral esquerdo Rafael Forster. Os jovens atletas chegaram demonstrando confiança e almejando uma vaga entre os titulares.

“O pensamento é esse chegar para jogar, para ajudar todo mundo. Vamos respeitar quem já está jogando, que já faz parte do elenco, mas querendo sempre fazer parte do time titular. Fisicamente eu estou 100%, estava treinando, fiz um jogo este fim de semana, quanto a isso não tem problema, chego pronto para entrar em campo”, declarou o zagueiro Igor, que completa 21 no próximo dia 10 de março.

Apesar da esperança de Igor, quem tem mais chance de começar jogando entre os titulares são os dois laterais, Daniel e Rafael Forster, já que o titular pela direita, Denis, está com uma lesão na panturrilha, e Zé Carlos, que estava improvisado na esquerda e sofreu uma contratura na coxa. Empolgado, Daniel se considera pronto para enfrentar este desafio.

“Disputei alguns jogos contra times grandes no final do último Campeonato Brasileiro, tive passagens pela seleção brasileira de base, até profissionalmente já passei por alguns clubes e acho que estou bastante preparado para este desafio. A gente fez uma viagem longa desde Porto Alegre, mas eu acho que já estou apto para jogar, vinha treinando e estou com sequência de jogo”, disse o lateral direito de apenas 19 anos

Rafael Forster, também tem 19 anos e é convocado pela seleção brasileira desde a sub-15. Com isso, ele participou de dois mundiais, de dois sul-americanos e dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, na campanha desastrosa do Brasil que foi eliminado na primeira fase da competição, ao perder para o Ecuador por 4 a 2. “Estou preparado para ajudar o Náutico e na hora que o Gallo precisar de mim vou me doar o máximo.”

Os três jogadores chegam por empréstimo até o final da Série B do Campeonato Brasileiro. O prazo para inscrição de novos jogadores no Campeonato Pernambucano se encerra na próxima quarta-feira, até lá o técnico Alexandre Gallo espera que a diretoria contrate mais um meia para fechar o elenco neste início de ano.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host