UOL Esporte Campeonato Pernambucano
 
04/03/2010 - 12h30

Após encerrar jejum de vitórias C. Bala desabafa: "estávamos em banho-maria"

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Carlinhos Bala desabafa e diz que o time estava em banho-maria

    Carlinhos Bala desabafa e diz que o time estava em "banho-maria"

Na noite da última quarta-feira o Náutico bateu o Salgueiro, por 1 a 0, e encerrou uma série de cinco jogos sem vitórias, sendo quatro pelo Pernambucano e uma pela Copa do Brasil, que durava desde o dia 07 de fevereiro. O atacante Carlinhos Bala comemorou o resultado, mas disse que a equipe estava jogando em banho-maria.

O dicionário Michaelis a define a expressão banho-maria da seguinte maneira: “um vaso com água quente na qual se mergulha outro vaso que contém a substância que se quer aquecer, cozer, derreter ou evaporar”. Ou seja, quando você pretende aquecer algo lentamente e de forma uniforme. Foi exatamente assim que Carlinhos Bala disse que a equipe estava jogando, demorando a engrenar nas partidas.

“A gente estava muito em banho-maria, como se fala no popular. Todo mundo me cobra para que eu possa incentivar os companheiros, não é a toa que o professor (Alexandre Gallo) disse que sentiu falta dessa pegada e determinação no jogo passado. O importante foi o Náutico voltar a vencer e conquistar esses três pontos importantíssimos”, desabafou o jogador.

O NÁUTICO NO TWITTER

Outro que também viu uma evolução na vontade da equipe dentro de campo foi o volante Hamilton. Apesar disso, o jogador reconheceu que a atuação da equipe continuou abaixo do ideal e disse que conforme Alexandre Gallo for tendo mais tempo para treinar o time, a tendência é que dentro de campo o futebol vai melhorar.

“A equipe está de parabéns pela luta, pela garra e o empenho de cada dos guerreiros que estavam dentro de campo. É importante e maravilhoso vencer fora de casa, mas a gente sabe que temos muito para melhorar. Mostramos mais toque e posse de bola e, a cada treino, o professor (Alexandre Gallo) vai arrumando mais a equipe", explicou o volante.

O elenco do Náutico ainda está em Salgueiro e retorna a Recife logo após o almoço. Por conta da desgastante viagem de cerca de 500km, que vai durar aproximadamente sete horas, pois os jogadores vão fazer esse trajeto de ônibus, a equipe só volta a treinar na manhã da próxima sexta –feira.

Com 24 pontos o Náutico ocupa a terceira posição do Campeonato Pernambucano, cinco pontos atrás do líder Sport. Neste sábado, o time alvirrubro recebe o Ypiranga-PE, às 17h (de Brasília), e os ingressos para esta partida começam a ser vendidos nesta quinta-feira, às 14h, nas bilheterias dos Aflitos, pelo preço de R$ 30 (R$15 meia-entrada).
 

 

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host