UOL Esporte Campeonato Pernambucano
 
04/03/2010 - 14h36

Mesmo vencendo por goleada, elenco do Sport fica insatisfeito com a arbitragem

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Na noite da última quarta-feira, o Sport manteve a invencibilidade e a liderança no Campeonato Pernambucano ao golear o Vitória-PE, por 4 a 2, na Ilha do Retiro. Apesar disso, o elenco do time rubro-negro deixou o estádio reclamando da arbitragem de Nielson Nogueira Dias, principalmente da falta de critério ao longo do jogo.

Toda a revolta do Sport se deu por conta de uma entrada violenta do zagueiro do Vitória-PE em cima do jovem atacante Everton Felipe. No lance todos queriam a expulsão do jogador que recebeu apenas cartão amarelo e em uma jogada parecida, o zagueiro Dirley, foi expulso de forma direta. Após receber o cartão vermelho, o atleta do Sport cobrou do árbitro que explicasse melhor os seus critérios.

O SPORT NO TWITTER

“A gente precisa saber qual o critério que deve ser usado neste tipo de expulsão. Não vou me isentar porque realmente foi uma falta até um pouco mais dura, mas não precisava chegar a tanto, pois foi minha primeira e única falta na partida. O zagueiro deles deu uma entrada violenta no Everton e ele deu só o amarelo, então esse critério precisa ser mais bem explicado”, desabafou o jogador.

Outro que também reclamou demais do árbitro do jogo foi o técnico Givanildo Oliveira, que não se conforma como Nielson Nogueira Dias conseguiu se perder em campo. “Não tinha porque o árbitro se perder no jogo, pois era uma partida fácil de apitar, o próprio Vitória-PE, mesmo perdendo, não apelou e de repente, ele se perdeu”, comentou o treinador.

Com os dois gols na partida de ontem, o atacante Ciro empatou com Joelson, do Santa Cruz, na artilharia do Campeonato Pernambucano com oito gols. Ao invés de comemorar este feito e a vitória, o jogador também preferiu reclamar da arbitragem e pediu para o elenco começar a se acostumar com essa dificuldade.

“No meu ponto de vista, como o de todos os jogadores da nossa equipe, agente viu que naquele lance em cima do Everton foi uma agressão e merecia o cartão vermelho, assim como o Dirley. Mas temos que ficar tranquilo, pois a gente sabe que vai enfrentar esse tipo de dificuldade e temos que trabalhar para sempre fazer a nossa parte”, avaliou o jovem atacante.

Por conta da insatisfação com a atuação de Nielson Nogueira Dias, o presidente do Sport, Silvio Guimarães, vai entrar com uma reclamação oficial na Federação Pernambucana de Futebol (FPF) contra o árbitro do jogo de ontem. Além disso, ele vai pedir para comissão de arbitragem da entidade, que somente juízes de fora do Estado apitem as partidas.
 

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host