UOL Esporte Campeonato Pernambucano
 
05/03/2010 - 13h59

Derley vê evolução no Náutico, mas avalia que o time ainda está longe do ideal

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O técnico Alexandre Gallo comandou o Náutico em apenas três partidas, sendo dois empates e uma vitória, e o elenco já começou a sentir o trabalho do treinador. Segundo o volante Derley, a equipe já apresentou evolução, principalmente na vitória da última quarta-feira, contra o Salgueiro, por 1 a 0, mas, apesar disso, o jogador avaliou que o time ainda precisa melhorar muito.

O NÁUTICO NO TWITTER

“O time já evoluiu, no último jogo o sistema tático que o professor (Alexandre Gallo) nos passou conseguimos fazer bem certinho e não tivemos muitas dificuldades na partida. Mas é lógico que temos de melhorar mais ainda e isso só vai acontecer com muito treinamento”, disse o volante Derley, em entrevista à rádio JC/CBN.

Porém, para melhorar, um time de futebol precisa treinar muito e o Náutico não está tendo tempo para isso. Para se ter uma idéia, após a partida em Salgueiro, o elenco viajou cerca de 500km de ônibus, em uma jornada que durou cerca de sete horas. Por conta disso, o time não trabalhou na última quinta. Segundo Derley, essa rotina está atrapalhando que a equipe evolua ainda mais.

“Temos pouco tempo para treinamentos, praticamente é só jogo e viagem nessas últimas semanas. Então quando tivermos uma semana cheia precisamos procurar treinar muito forte, para melhorar cada dia mais.”, explicou.

Com 24 pontos, o Náutico é apenas o terceiro colocado no Campeonato Pernambucano, cinco pontos atrás do líder Sport. Apesar desta grande diferença, faltando nove rodadas para o final da fase de classificação, Derley revelou que o objetivo da equipe é terminar em primeiro lugar para ter vantagem na semi e final da competição.

“Nosso objetivo é sempre alcançar a liderança porque você leva certa vantagem na fase final, por decidir em casa, com o apoio da torcida o que é fundamental. Mas se isso não for possível, que a gente possa se classificar entre os quatro e na fase final damos o máximo para conquistar o título”, finalizou.
 

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host