UOL Esporte Campeonato Pernambucano
 
24/03/2010 - 07h01

Soberano, Sport busca classificação antecipada à semi; Náutico quer recuperação

Filipe Grecco
Em São Paulo

Nesta quarta-feira, todas as equipes do Campeonato Pernambucano estarão em campo para a realização da sexta rodada do segundo turno, porém, quaisquer sejam os resultados ao final dela o topo da tabela não sofrerá alteração, já que o Sport lidera de forma invicta, agora com nove pontos de diferença para o segundo colocado, o Santa Cruz.

O SPORT NO TWITTER

Ao entrar em campo o Vera Cruz, às 21h50 (de Brasília), no estádio Carneirão, em Vitória de Santo Antão o Sport estará defendendo a maior invencibilidade do Brasil nesta temporada, ao todo são 18 jogos, sendo 12 vitórias e seis empates. Já em Campeonatos Pernambucanos a equipe não é derrotada há 43 partidas. Soberano na tabela, o time rubro-negro pode conseguir classificação antecipada à semifinal, para isso, precisa vencer e Porto e Ypiranga-PE perderem.

Para alcançar este objetivo, o técnico Givanildo Oliveira ainda não definiu o time titular que entra em campo, mas afirmou que sua dúvida está em como vai usar o volante Tobi: “Posso usar Tobi em sua posição original e colocar Dirlei na zaga. Ou então coloco Tobi como zagueiro e Eduardo Ramos para jogar de volante,” afirmou o técnico do Sport, que tem o desfalque de Montoya e Zé Antonio para esta partida.

Novo vice-líder do Estadual, o Santa Cruz, está com ânimo renovado depois de vencer o “Clássico das Emoções”, contra o Náutico, por 4 a 2. Com 29 pontos, um a mais que o terceiro e quarto colocado no Estadual, Cabense e Náutico, respectivamente, o time tricolor enfrenta a equipe do Porto, no estádio do Arruda, às 19h (de Brasília).

Para este jogo o técnico Dado Cavalcanti terá importantes desfalques. O zagueiro Leandro Cardoso e o meia Jackson, foram vetados pelo departamento médico, já o lateral Edson Miolo e o atacante Brasão, ficam de fora devido às expulsões na última rodada. O médico do clube, Wilton Bezerra, espera liberar os lesionados para o clássico contra o Sport: “Vamos esperar a recuperação dos atletas e depois fazer uma reavaliação neles para saber quem joga o ‘Clássico das Multidões’ no domingo.”

O NÁUTICO NO TWITTER

Nos Aflitos a palavra chave é confiança. Depois de perder para o Santa Cruz no último domingo, o Náutico caiu da vice-liderança para a quarta colocação e tenta reabilitação em casa, diante do Araripina, às 19h30 (de Brasília), que luta para não ser rebaixado. O técnico Alexandre Gallo terá que modificar mais uma vez o time, já que Carlinhos Bala e Igor estão suspensos e Gledson, Vinícius e Ediglê, machucados.

Quem ganha vaga no time titular é o volante Tinga, que vai improvisado de lateral esquerdo. “Estou trabalhando forte espero poder ajudar o Náutico, independente da posição que for atuar”, disse o jogador que conta com total apoio do treinador. “Conversamos bastante e acredito que ele pode nos ajudar. É um jogador veloz e que em alguns momentos pode alterar com Zé Carlos na lateral”, explicou Gallo.

Ainda nesta quarta-feira, mais três jogos, todos às 20h30 (de Brasília), completam a 17ª rodada do Campeonato Pernambucano: Ypiranga-PE x Vitória-PE; Cabense x Central; e Salgueiro x Sete de Setembro.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host