UOL Esporte Campeonato Pernambucano
 
05/04/2010 - 15h23

Criticado, Gallo reclama da parte técnica e não vê problema emocional no Náutico

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A semana em que o Náutico completa 109 anos não começou bem para o clube pernambucano. Após ser eliminado da Copa do Brasil com uma goleada por 5 a 0, contra o Vitória-BA, a equipe perdeu mais uma, desta vez para o Vitória-PE, por 3 a 2, no último domingo. Com o elenco alvirrubro se mostrando bastante abatido com essa situação, porém, o técnico Alexandre Gallo não acredita que a parte emocional do grupo esteja influenciando dentro de campo.

O NÁUTICO NO TWITTER

“Não vejo problemas no lado emocional, mas sim dificuldades técnicas. Nós estamos no mês quatro e hoje (domingo) tivemos três jogadores com cãibra, quer dizer, isso tudo vem de uma sequência de situações que está nos atrapalhando. Nós estamos trabalhando, tentando, mexendo dentro do plantel para buscar o nosso melhor, temos problemas, mas estamos acreditando que em algum momento teremos uma resposta dentro de campo”, desabafou o treinador.

Gallo estreou como técnico do Náutico no dia 24 de fevereiro no empate por 1 a 1, contra o Ivinhema-MS, no Mato Grosso do Sul, pela primeira fase da Copa do Brasil. Depois disso, foram mais 11 jogos, sendo cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas, com um aproveitamento de 50% dos pontos disputados. Apesar de estar sendo bastante criticado e contestado pelos torcedores, o treinador está prestigiado com a diretoria do clube.

“Eu não tenho preocupação nenhuma, a minha preocupação é de fazer o meu trabalho e graças a Deus é a única coisa que me preocupo aqui, pois não me apego a este tipo de situação. Nós sabemos que temos problemas e se você pegar só os fins tem muita coisa ruim para falar. Agora se você pegar os meios, o que acontece no dia-a-dia, vai ver que treinamos sério e com bastante intensidade, mas precisamos ter resposta”,

Além do treinador, quem também está sendo contestado é o elenco do Náutico. O torcedor está insatisfeito com o rendimento do time e promete realizar na próxima quinta-feira, antes do jogo contra o Central, no estádio dos Aflitos, um protesto para cobrar os jogadores e dirigentes. Apesar disso, o técnico Alexandre Gallo disse que não pensa em reformulação do grupo neste momento, mas para o Campeonato Brasileiro da Série B, alguns nomes já estão sendo negociados.

“Neste momento nós não pensamos em reformulação, estamos bastante confiantes. Já temos algumas coisas acontecendo, bem adiantadas, para o fortalecimento do nosso grupo, pois a gente sente que temos necessidades, todo mundo está vendo e os resultados estão mostrando isso. A diretoria está correndo atrás para que no Brasileiro tenhamos um grupo equilibrado”, revelou Gallo.

Querendo tirar a equipe desta situação o mais rápido possível, o técnico Alexandre Gallo não deu folga ao elenco e treinou forte na manhã desta segunda-feira. Além de um trabalho regenerativo, o comandante fez com que todos os atletas realizassem muitas finalizações, um dos pontos fracos da equipe nesta temporada.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host