UOL Esporte Campeonato Pernambucano
 
05/04/2010 - 12h49

Garantido na ponta, Givanildo diz que, se necessário, vai poupar titulares

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Como tem sido a maioria dos jogos do Sport no Campeonato Pernambucano, a equipe venceu mais uma partida com tranquilidade, desta vez, a vítima foi a Cabense, derrotada por 3 a 1, no estádio Gileno de Carli. Com isso, a equipe garantiu matematicamente o primeiro lugar na fase de classificação e o técnico Givanildo Oliveira já pensa na possibilidade de poupar alguns titulares nas três últimas rodadas.

O SPORT NO TWITTER

“Conseguimos o nosso objetivo que era o de conquistar a primeira colocação e matematicamente ninguém pode nos alcançar mais. Temos agora que estudar e ver o que vamos fazer nesses três últimos jogos, pois temos a Copa do Brasil, que graças a Deus ainda estamos nela. Se for necessário é claro que vamos descansar alguns titulares, se não for vamos continuar do mesmo jeito”, explicou o treinador.

Como já atingiu todos os objetivos que poderia nesta primeira fase do Campeonato Pernambucano, o Sport vai entrar nas últimas três rodadas, contra Ypiranga-PE, Sete de Setembro e Náutico, apenas para cumprir tabela. Para que a equipe não fique sem motivação para estes duelos Givanildo Oliveira colocou uma nova meta para o elenco: se manter invicto.

“O objetivo agora é ganhar todos os jogos, quarta-feira, depois domingo e por último o clássico contra o Náutico. Nós vamos fazer jogos com times que estão lutando para se classificar, então nós temos que jogar com vontade. Mas nós vamos trabalhar normal, com seriedade e respeito ao adversário”, declarou o treinador.

Atual tetracampeão Estadual, sendo que o último título foi de forma invicta, o Sport está soberano neste Campeonato Pernambucano, a equipe é líder com 12 pontos de vantagem sobre segundo colocado, o Santa Cruz-PE, e ainda não perdeu. Porém na próxima fase, esse retrospecto não vale praticamente de nada, já que a disputa será no mata-mata. Por conta disso, Givanildo Oliveira pediu para a equipe jogar ainda melhor na fase decisiva.

“É difícil a gente falar sobre isso, até porque, pelo o que eu sei, o Sport foi contra esse tipo de regulamento, foi o que o meu presidente passou para mim. Agora se a competição é assim, temos que jogar deste jeito e procurar ter atenção e jogar ainda melhor na fase de mata-mata”, avaliou o treinador.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host