UOL Esporte Campeonato Pernambucano
 
06/04/2010 - 16h22

Atletas do Sport pedem para jogar e Givanildo desiste de poupar titulares

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Sport já está matematicamente classificado em primeiro lugar para as semifinais do Campeonato Pernambucano e o técnico Givanildo Oliveira já havia adiantado que poderia poupar alguns titulares nas últimas três rodadas da fase de classificação. Porém o treinador teve de mudar de idéia, já que os jogadores não quiseram ficar de fora do duelo desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, às 20h (de Brasília), contra o Ypiranga-PE.

O SPORT NO TWITTER

Um dos que se manifestaram publicamente dizendo que não queria ficar de fora desta partida foi o jovem atacante Ciro, artilheiro da equipe no Campeonato Pernambucano com 12 gols marcados. O jogador que cumpriu suspensão na última rodada está totalmente recuperado de uma lesão no tornozelo e quer manter o ritmo para continuar em boa fase.

“Eu venho de uma contusão, volto de suspensão por cartão amarelo e estou a disposição. Quero que o professor Givanildo me coloque neste jogo”, declarou Ciro, que ainda completou: “Este tempo que eu fiquei de fora já deu para descansar um pouco, agora é focar neste jogo contra o Ypiranga-PE, pois a gente tem a obrigação de vencer dentro de casa.”

Como já atingiu todos os objetivos nesta fase de classificação o Sport poderia entrar em campo desmotivado. Porém, se engana quem pensa dessa maneira e de acordo com Ciro a equipe precisa manter a seriedade para atingir a nova meta: manter a invencibilidade em jogos do Campeonato Pernambucano, que já chega a 47 partidas, e ampliar para 42 jogos a série sem perder na Ilha do Retiro em duelos pelo Estadual.

“Acima de tudo temos que ter humildade, pés no chão e jogar normal, para vencer. Estamos atravessando um momento muito bonito sem perder há algum tempo e a gente tem que manter essa invencibilidade, porque se formos campeões vai ser uma conquista história para nós jogadores”, declarou Ciro.

O outro destaque da equipe nesta temporada, o meia Eduardo Ramos, vice-artilheiro do Sport no Campeonato Pernambucano com sete gols, está recuperado de uma lesão que o deixou de fora da partida contra a Cabense e também quer voltar a vestir a camisa do time rubro-negro. “Eu quero jogar. Se o professor Givanildo optar por isso, quero estar em campo na quarta-feira contra o Ypiranga”.

O técnico Givanildo Oliveira comanda na tarde desta terça-feira o último treino visando a partida contra o Ypiranga-PE e deve testar a equipe titular com a seguinte formação: Magrão; Igor, Tobi e Igor Maranhão; Daniel Paulista, Zé Antonio, Júlio César, Dutra e Eduardo Ramos; Ciro e Dairo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host