UOL Esporte Campeonato Pernambucano
 
08/04/2010 - 11h44

Pensando em poupar titulares, Givanildo cobra empenho do elenco do Sport

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O técnico Givanildo Oliveira não ficou satisfeito com o empate do Sport na última quarta-feira, na Ilha do Retiro, contra o Ypiranga-PE, por 2 a 2. A insatisfação do comandante se deu por conta da apatia da equipe principalmente na primeira etapa, quando terminou perdendo por 2 a 1. O treinador disse que vai exigir mais empenho do time nas duas últimas rodadas da fase de classificação.

O SPORT NO TWITTER

“A gente já conseguiu o nosso objetivo, mas temos mais três jogos pela frente (na verdade são dois) e temos a obrigação de fazer o melhor. Isso foi cobrado no intervalo, melhoramos, e vai ser cobrado também contra o sete de setembro. Eu não gosto deste tipo de coisa, até porque eu joguei e mesmo nas partidas contra o Íbis, quando no primeiro tempo já estava 5 a 0, o time começava a tocar de lado e eu dava bronca porque queria ir para cima fazer nove ou dez, é o meu jeito de ser”, esbravejou o técnico Givanildo Oliveira.

O zagueiro Igor seguiu a linha do técnico Givanildo Oliveira e admitiu que os time estava um pouco disperso e desatento no empate da última quarta-feira.“O professor Givanildo estava de olho na partida e deu uma bronca muito grande na nossa equipe, porque mesmo classificado, o nosso time não pode jogar desse jeito. Isso serve de lição para os próximos jogos, pois não podemos passear como fizemos no primeiro tempo.”

Apesar de cobrar empenho dos seus jogadores o técnico Givanildo Oliveira já pensa no duelo da próxima quarta-feira, contra o Atlético-MG, no Mineirão, pela partida de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil. Por conta disso, o treinador disse que chegou o momento de dar um descanso para alguns titulares da equipe.

“A cabeça da gente é complicada, eu estou pensando longe e assim como eu, até alguns atletas já estão pensando no Atlético-MG. Nós temos um jogo no domingo, mas agora chegou a hora de ver quem é que nós podemos tirar deste jogo, colocando alguns atletas para jogar e descansar outros. Esse é um pensamento que nós temos agora e vamos conversar para ver se ele amadurece mais ainda”, explicou.

O elenco do Sport se reapresenta ao técnico Givanildo Oliveira na tarde desta quinta-feira e realiza apenas um treino regenerativo. O atacante Ciro voltou a sentir uma lesão no tornozelo e será reavaliado pelo departamento médico do clube e deve ser um dos poupados no próximo domingo, contra o Sete de Setembro. Já o volante Zé Antonio desfalca a equipe por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host