UOL Esporte Campeonato Pernambucano
 
09/04/2010 - 20h00

Kuki retorna ao Náutico para ser coordenador das categorias de base do clube

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Durou cerca de quatro meses o fim do casamento entre Náutico e o atacante Kuki, um dos maiores ídolos da história do clube. Após não ter seu contrato renovado para fazer mais uma temporada com a equipe, o jogador resolveu encerrar a carreira e agora, ele está de volta ao estádio dos Aflitos, mas não como jogador e sim como coordenador de futebol das categorias de base

O NÁUTICO NO TWITTER

A contratação de Kuki foi concretizada nesta tarde de sexta-feira, pelo presidente do executivo do clube Berillo Albuquerque. “As portas do Náutico sempre estiveram abertas para Kuki. Estou muito feliz com o retorno dele ao clube.”

Para o baixinho Kuki, a felicidade é grande de poder voltar a trabalhar no Náutico: “É um desafio novo na minha vida. Espero poder ajudar o clube agora fora de campo.” Porém, o atacante já havia recusado este mesmo cargo no final do ano passado, alegando que iria tentar disputar mais uma temporada como jogador.

Kuki será apresentado oficialmente na tarde desta segunda-feira, na sala de imprensa do Náutico, às 16h30 (de Brasília), depois de ter sua primeira reunião com o restante dos responsáveis pelas categorias de base do clube, para planejar o trabalho com os jovens talentos do futebol da equipe.

Silvio Luiz Borba da Silva, o Kuki, chegou nos Aflitos em 2001. Foi artilheiro do Estadual três vezes, em 2001, com 14 gols, em 2003, ao marcar 16 gols, a mesma marca de 2005. Durante os nove anos que esteve no clube, ele levantou o título de Campeão Pernambucano em 2001, 2002 e 2004, conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro em 2006 e foi jogador que mais vezes vestiu a camisa do Náutico, foram 387 partidas. Além disso ele é terceiro maior artilheiro do Clube, com 184 gols marcados.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host